Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/63138
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dc.creatorCardia, Luíspt_PT
dc.date.accessioned2012-06-20T11:38:32Z-
dc.date.available2012-06-20T11:38:32Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/63138-
dc.description.abstractA gestão da marca constitui um elemento central da afirmação competitiva das organizações. Assumida a importância da marca possuir uma forte identidade, reconhece-se que esta assenta não só numa dimensão funcional mas também emocional, sendo esta essencial à vinculação e ao envolvimento dos consumidores com a mesma. Ao nível da indústria do desporto a gestão emocional da marca assume ainda maior relevância. A partir do estudo do caso Futebol Clube do Porto analisa-se a criação de uma nova identidade para a sua marca e a dimensão emocional da mesma, procurando sustentar e aplicar a base conceptual apresentada. A análise deste caso permite constatar a existência de uma gestão estratégica da marca Futebol Clube do Porto e da sua identidade, a qual vem assumindo crescentemente uma dimensão emocional.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão da marcapt_PT
dc.subjectFutebol Clube do Porto Marca emocionalpt_PT
dc.titleGestão Emocional da Marca: o caso Futebol Clube do Portopt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:PBS - Dissertação

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