Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/63104
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPatrício, Rui Miguel Beja Sardo de Sousapt_PT
dc.date.accessioned2012-06-15T15:52:51Z-
dc.date.available2012-06-15T15:52:51Z-
dc.date.issued2003-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/63104-
dc.description.abstractRegista-se, de uma forma global, uma evolução significativa ao nível da integração das tecnologias Internet, nos modelos de negócio business to business. Mas, à medida que, cada vez mais empresas utilizam a Internet, ela é neutralizada como fonte de vantagem competitiva. Foi com base neste problema que se procurou estudar como é que uma empresa pode utilizar as tecnologias Internet, para desenvolver uma vantagem competitiva sustentável. Este trabalho descreve as dimensões e natureza das principais plataformas de negócio electrónico (portais B2B) e as estratégias de negócio electrónico mais adequadas, ao suporte das estratégias das empresas. E, para avaliar este impacto das tecnologias Internet, no desenvolvimento e sustenção de vantagens competitivas, desenvolveu-se uma ferramenta analítica (AITIC - Análise do Impacto das Tecnologias Internet na Competitividade) que foi aplicada em duas empresas.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectTecnologias Internetpt_PT
dc.subjectBusiness to businesspt_PT
dc.subjectNegócio electrónicopt_PT
dc.subjectAnálise do Impacto das Tecnologiaspt_PT
dc.subjectInternetpt_PT
dc.titleA integração das tecnologias Internet nos modelos de negócio Business to Business : impacto no desenvolvimento de vantagens competitivaspt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:PBS - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RUI_PATRICIO.pdf6.52 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.