Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/56187
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSílvia Simões
dc.date.accessioned2019-02-03T06:52:52Z-
dc.date.available2019-02-03T06:52:52Z-
dc.date.issued2011
dc.identifier.othersigarra:46642
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/56187-
dc.descriptionComo investigámos em arte? Neste texto pretendemos trazer para a discussão alguns pontos fundamentais para as questões da pedagogia e investigação no campo do conhecimento artístico. O que entendemos por investigação? Como investigámos? Como se mostra a investigação que é inerente ao processo de investigação no desenho? São perguntas que lançam a discussão sobre os processos de investigação território diferenciado, que é o das artes. Com base na divisão sobre " Investigar em arte e design" proposta por Frayling, diferenciamos os territórios de investigação. Sobre o desenho; propomos uma abordagem próxima do desenho enquanto sinónimo de pedagogia.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofEnsino das Artes Visuais, Identidade e Cultura do Século XXI: actas
dc.rightsopenAccess
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
dc.subjectArtes plásticas, Metodologia de investigação, Artes
dc.subjectPlastic arts, Research methodology, Arts
dc.titleInvestigar em, através e para o desenho
dc.typeArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Belas Artes
dc.subject.fosHumanidades::Artes
dc.subject.fosHumanities::Arts
Appears in Collections:FBAUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
46642.pdf62.28 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons