Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10216/108004
Author(s): Ana Mafalda Dias Franco
Title: O contributo dos cinco sentidos para a comunicação internacional do turismo em Portugal
Issue Date: 2017-11-06
Description: Este estudo discute a importância dos cinco sentidos ao experienciar um destino, tornando possível a utilização de princípios de marketing sensorial no turismo A importância estratégica a nível internacional atribuída ao turismo nas últimas décadas fez com que este se tornasse um dos setores mais importantes da economia. A aposta no turismo tornou-se um fator de competitividade para os destinos turísticos como Portugal.Estudar as experiências sensoriais vivenciadas pelos turistas ao longo da sua visita a Portugal torna-se, então, essencial para encontrar novas formas de melhor comunicar/apresentar o país a nível internacional, com o objetivo de atrair e encantar um maior número de turistas. A imagem, o som, o sabor, a textura e o cheiro de um destino são cada vez mais evidentes para os estudos em turismo, uma vez que são variáveis que influenciam, consideravelmente, a preferência, motivação e comportamento dos indivíduos no processo de escolha do destino turístico. O objetivo deste estudo é compreender o papel dos cinco sentidos no turismo em Portugal, através do conhecimento das experiências sensoriais que os turistas de vários países mais valorizam quando visitam o país, recorrendo a uma metodologia qualitativa tendo por base uma análise netnográfica e uma análise quantitativa de conteúdo.
Subject: Economia e gestão
Economics and Business
TID identifier : 201926350
URI: http://hdl.handle.net/10216/108004
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FEP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
222761.pdfO contributo dos cinco sentidos para a comunicação internacional do turismo em Portugal2.92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.