Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/97980
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorDuarte Costa Pereira
dc.date.accessioned2019-02-02T07:20:34Z-
dc.date.available2019-02-02T07:20:34Z-
dc.date.issued2007
dc.identifier.isbn978-972-8025-62-5
dc.identifier.othersigarra:1446
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/97980-
dc.descriptionA explicação de como a Educação influi sobre as nossas mentes e a procura da melhor maneira de o fazer tem evoluído, no mínimo, como a Psicologia, sujeita pelo menos a três revoluções desde o começo do Séc. XX (a comportamental, a cognitiva e a discursiva). Enfim os conteúdos de que a Educação se serve, particularmente o que é abordado neste livro - a Ciência - evoluíram desde o iluminismo do Séc. XVIII até ao construtivismo actual, passando pelas diferentes formas de positivismo dos Séc. XIX e XX. A optimização da Educação Científica terá que passar pela consideração de todas estas características, não só para facilitar a inserção na Sociedade do Conhecimento como também para contrariar os aspectos negativos dessa Sociedade. É isso que o autor deste livro despretensiosamente pretende fazer, socorrendo-se da vasta experiência da sua longa carreira.
dc.language.isopor
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleNova Educação na Nova Ciência para a Nova Sociedade - Fundamentos de uma Pedagogia Científica Contemporânea. (Volume I)
dc.typeLivro
dc.contributor.uportoFaculdade de Ciências
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
Appears in Collections:FCUP - Livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1446.pdf
  Restricted Access
8.98 MBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.