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dc.creatorJorge Gadelho
dc.creatorMaria Graça Neves
dc.creatorMaria Teresa Reis
dc.creatorHugo Guedes Lopes
dc.creatorFrancisco Taveira Pinto
dc.creatorFernando Veloso Gomes
dc.date.accessioned2019-02-05T22:13:59Z-
dc.date.available2019-02-05T22:13:59Z-
dc.date.issued2012
dc.identifier.othersigarra:68583
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/97472-
dc.descriptionNeste artigo apresentam-se os campos de velocidades obtidos em modelo físico e numérico, na vizinhança de umquebra-mar submerso junto ao quebra-mar Norte do Porto de Leixões. Os campos de velocidades do modelofísico, obtidos com recurso a técnicas PIV, são comparados com os campos de velocidades do modelo numérico,obtidos através das simulações com o modelo numérico IH-2VOF. Os resultados obtidos até ao momentopermitem concluir que, em geral, se obtém uma boa concordância em relação às velocidades horizontais.Quanto às velocidades verticais, embora a ordem de grandeza dos valores obtidos seja semelhante, os valoresobtidos no modelo físico apresentam maiores irregularidades do que no modelo numérico.
dc.language.isopor
dc.relation.ispartofIV Conferência Nacional em Mecânica dos Fluidos, Termodinâmica e Energia
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectEngenharia, Ciências da engenharia e tecnologias
dc.subjectEngineering, Engineering and technology
dc.titleModelação Física e Numérica das Velocidades num Quebra-mar Submerso. O Caso do Porto de Leixões
dc.typeArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias
dc.subject.fosEngineering and technology
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