Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/85609
Autor(es): José Ricardo Barros Gouveia
Título: Eficiência Energética num Edificio Escolar - Caso de Estudo Escola Secundária Francisco de Holanda
Data de publicação: 2016-07-18
Descrição: Nesta dissertação efectuei um estudo relativo à eficiencia energética do edíficio da Escola Secundária Francisco de Holanda em Guimarães. Inicialmente analisei a legislação relativa a este tipo de edificios. Posteriormente analisei todas as condições de utilização do edifício, dos componentes de iluminação climatização, controlo, fornecimento/produção de energia e sustentabilidade e por fim falei com um professor responsavel pelas instalações para verificar queixas relativas ao edificio e assim com isto tudo identificar as potênciais medidas que promovam a utilização da energia de uma forma mais racional, potenciar uma máxima eficiência energética e ao mesmo tempo levar conforto aos utilizadores. Realizei também uma análise económica das propostas a fim de perceber a relação custo/benefício da sua aplicação e verificar a viabilidade das mesmas tanto na vertente financeira como segundo a legislação.
Assunto: Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
Áreas do conhecimento: Ciências da engenharia e tecnologias::Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Engineering and technology::Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
Identificador TID: 201310384
URI: https://hdl.handle.net/10216/85609
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Aparece nas coleções:FEUP - Dissertação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
147261.pdfEficiêcia Energética num Edifício Escolar - Caso de Estudo Escola Secundária Francisco de Holanda62.96 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons