Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/81626
Autor(es): Ribeiro, Vasco
Campelo, Francisca
Rodrigues, Inês
Marmelo, Maria
Rocha, Marta
Título: A assessoria de imprensa e as redes sociais: Estudo de caso sobre as mudanças no relacionamento fonte-jornalista e o processo de produção do press release
Data de publicação: 2015
Resumo: This study seeks to understand the impact of social media in the practice of media relations, focusing on changes in the PR-journalist relationship and on how the press release is prepared. Through semi-directive elite interviews (n=10), we were able to demonstrate that we are going through a phase of adaptation of press offices to the potential of new media, and that this potential is seen by most of the interviewed professionals as a facilitating mechanism and an enhancer when promoting news.
Descrição: Este estudo procura compreender o impacto das redes sociais na prática da assessoria de imprensa, com foco nas mudanças no relacionamento assessor-jornalista e na forma como é elaborado o press release. Através de entrevistas de elite semi-diretivas (n=10), conseguiu-se demonstrar que estamos a atravessar uma fase de adaptação da assessoria de imprensa às potencialidades dos novos media, e que estas são encaradas, pela maior parte dos profissionais entrevistados, como mecanismos facilitadores e potenciadores na promoção de notícias.
Assunto: Humanidades
Humanities
Áreas do conhecimento: Humanidades
Humanities
URI: https://hdl.handle.net/10216/81626
Tipo de Documento: Artigo em Revista Científica Nacional
Condições de Acesso: openAccess
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/
Aparece nas coleções:FLUP - Artigo em Revista Científica Nacional

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
107721.pdf196.12 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons