Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/72477
Author(s): Rodrigues, Maria Antónia da Silva Portela
Title: Operacionalizando a interação escrita adequada em E/LE : uma perspetiva pragmática
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2013
Abstract: O objetivo fulcral do presente estudo é enfatizar o papel das questões pragmáticas na adequação das atividades de interação escrita nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE). Para tal, abordaremos aspetos relacionados com a natureza e modalidades de interação escrita e relacionaremos a adequação pragmática aos componentes que intervêm nas interações estabelecidas. Daremos conta dos tipos de inadequações pragmáticas e das suas consequências na comunicação entre utilizadores de línguas distintas. Por conseguinte, defenderemos um ensino-aprendizagem da interação escrita adequada que dá primazia a metodologias e conceitos conducentes a uma consciencialização dos fatores e princípios pragmáticos na língua estrangeira, assentes numa perspetiva funcional e processual da escrita, com vista ao desenvolvimento de competências que permitam a realização de interações adequadas em diversas situações comunicativas com as quais os discentes poderão deparar-se em contextos reais de uso da língua.
Subject: Comunicação escrita
Língua espanhola - Ensino
Pragmática
URI: http://hdl.handle.net/10216/72477
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000228835
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
000224467.pdf8.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.