Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/72477
Author(s): | Rodrigues, Maria Antónia da Silva Portela |
Title: | Operacionalizando a interação escrita adequada em E/LE : uma perspetiva pragmática |
Publisher: | Porto : [Edição do Autor] |
Issue Date: | 2013 |
Abstract: | O objetivo fulcral do presente estudo é enfatizar o papel das questões pragmáticas na adequação das atividades de interação escrita nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira (E/LE). Para tal, abordaremos aspetos relacionados com a natureza e modalidades de interação escrita e relacionaremos a adequação pragmática aos componentes que intervêm nas interações estabelecidas. Daremos conta dos tipos de inadequações pragmáticas e das suas consequências na comunicação entre utilizadores de línguas distintas. Por conseguinte, defenderemos um ensino-aprendizagem da interação escrita adequada que dá primazia a metodologias e conceitos conducentes a uma consciencialização dos fatores e princípios pragmáticos na língua estrangeira, assentes numa perspetiva funcional e processual da escrita, com vista ao desenvolvimento de competências que permitam a realização de interações adequadas em diversas situações comunicativas com as quais os discentes poderão deparar-se em contextos reais de uso da língua. |
Subject: | Comunicação escrita Língua espanhola - Ensino Pragmática |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/72477 |
Catalogue Link: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000228835 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
000224467.pdf | 8.43 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.