Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/67078
Author(s): Maia, Marta Alexandra de Freitas Azevedo
Title: A tomada de decisão do primeiro voto : processos de tomada de decisão e valores dos jovens eleitores portugueses
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2011
Abstract: Votar ou não votar? Cada vez mais a resposta da sociedade portuguesa a esta pergunta é negativa, principalmente nas faixas etárias mais jovens – e cresce o alerta para o risco em que se coloca a própria democracia. A fraca participação eleitoral dos jovens portugueses representa um dos maiores desafios que a Ciência Política e o Marketing Político enfrentam atualmente, e a sua solução passa por compreender as motivações de uma atitude política de distanciamento. Perguntar aos jovens o que pensam, que políticos gostariam de ter e por que não aprovam os que os governam neste momento só é possível através do diálogo e do contacto direto. Em resultado de uma entrevista a um pequeno grupo de estudantes, as críticas e sugestões muito objetivas, somadas a posições políticas solidamente sustentadas levam à conclusão de que os jovens portugueses não são tão alheados da realidade política como se possa pensar. Eles sabem o que querem, como querem e o que deve ser corrigido na democracia que os viu crescer: e deixam aqui o seu perfil eleitoral.
Subject: Eleições
Marketing político
Voto
URI: http://hdl.handle.net/10216/67078
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000222238
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestmartamaiatomada000196306.pdf630.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.