Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/66470
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorLudovino, Poliana Nair Borgespt_PT
dc.date.accessioned2014-04-29T23:14:30Z-
dc.date.available2014-04-29T23:14:30Z-
dc.date.issued2012pt_PT
dc.identifier.other000221527pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/66470-
dc.description.abstractSendo a Escola uma instituição social e reprodutora da vida em comunidade, com a difícil tarefa de formar jovens para a vida em sociedade, julgamos que devem ser utilizadas outras metodologias de ensino-aprendizagem que preparem os jovens para uma vida profissional e social cada vez mais exigente em que o trabalho de equipa, de partilha é cada vez mais valorizado. Assim, ao longo do ano de estágio foi aplicada a metodologia da aprendizagem cooperativa nas disciplinas de História e de Geografia, através da realização de trabalhos de grupo com objetivos específicos. Aquando da realização desses trabalhos podemos verificar a relação que os elementos iam estabelecendo uns com os outros, o seu desempenho e se houve, efetivamente, aprendizagens significativas em relação às temáticas exploradas. Após a análise de uma série de dados, recolhidos ao longo das aulas de trabalho de grupo, tentamos perceber se existem, de facto, vantagens na aplicação da aprendizagem cooperativa como o desenvolvimento de competências sociais e específicas, para além de promover melhorias nos resultados escolares dos alunos em relação às disciplinas de História e Geografia.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000221527pt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_PT
dc.subjectTrabalho de grupopt_PT
dc.subjectSucesso escolarpt_PT
dc.titleA aprendizagem cooperativa : uma metodologia a aplicar nas disciplinas de História e de Geografiapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
000193303.pdf1.94 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.