Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/64802
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGomes, Maria Luís Ferreirapt_PT
dc.date.accessioned2013-02-14T00:12:36Z-
dc.date.available2013-02-14T00:12:36Z-
dc.date.issued2013pt_PT
dc.identifier.other000218626pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/64802-
dc.description.abstractCada vez mais, num contexto de ensino-aprendizagem, torna-se urgente desenvolver a competência da leitura do aluno, um conceito que, de resto, tem a priori muitas componentes implicadas. A abordagem de textos autênticos nas disciplinas de Língua Estrangeira destaca-se como uma estratégia eficaz para o sucesso na aprendizagem formal da leitura. Reconhecer valores culturais, éticos, estéticos, políticos e religiosos presentes no texto autêntico contribui para reforçar a motivação do discente pela leitura. O presente trabalho visa demonstrar que o texto autêntico, mais do que o texto didático, permite desenvolver as competências comunicativas do discente. Para além da inclusão de abordagens que sustentam o uso de materiais autênticos como meio privilegiado para desenvolver a competência da leitura, este relatório analisa os resultados obtidos a partir das práticas pedagógicas realizadas na Escola E.B 2/3 Júlio-Saúl Dias, em Vila do Conde, no ano letivo de 2011/2012.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição do Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000218626pt_PT
dc.subjectLíngua estrangeira - Ensinopt_PT
dc.titleA utilização do texto autêntico na melhoria da competência de leiturapt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestmariagomes000181197.pdf9.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.