Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/63112
Autor(es): Pimentel, Marta Outeiro Moutinho Teixeira
Título: Gestão da marca no contexto da experiência do consumidor : o caso edp
Data de publicação: 2006
Resumo: Quando uma marca é apresentada ao mercado deve trazer consigo um conjunto de qualidades que, por si só, têm a obrigação de ser excelentes. Mas, para maximizar o seu valor, as empresas devem procurar efectuar uma gestão eficaz da marca que não se esgote na sua criação. A marca é actualmente considerada um património inestimável, que ultrapassa o pólo de emissão consubstanciado no objecto, missão e marketing mix da marca e que integra na sua construção e manutenção os públicos a que se dirige (public mix e image mix da marca). Nesta tese procura-se salientar a importância do valor da marca, discutindo com base no princípio da co-criação os conceitos de marca relacional e de experiência do consumidor com a marca. Com base no estudo de um caso, investiga-se a reestruturação estratégica da empresa edp e consequente reposicionamento da marca, procurando-se sustentar e aplicar as derivações conceptuais aqui apresentadas.
Assunto: EDP
Marketing
Comportamento do consumidor
Gestão da marca
Marca
Marketing experiencial
URI: http://hdl.handle.net/10216/63112
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:PBS - Dissertação

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