Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10216/54925
Autor(es): | Fernandes, Vânia Sofia Costa |
Título: | Habilidades metafonológicas em L1 e L2 : relatório de uma experiência pedagógica com alunos de português L1 e Alemão L2 numa escola secundária com 3º ciclo da cidade do Porto |
Editor: | Porto : [Edição do Autor] |
Data de publicação: | 2010 |
Resumo: | Com este estudo, pretendemos aproximar alunos de três turmas de uma escola dos ensinos básico e secundário da Fonética e da Fonologia tentando desenvolver a I consciência fonológica de discentes da L1 e da L2 e treinar, progressivamente, a pronúncia dos alunos de Língua Estrangeira, que, neste caso, é o Alemão. Elaborámos, por isso, algumas actividades que visam esta temática, diferentes na L1 e na L2, e trabalhadas no nosso estágio pedagógico, durante o ano lectivo. Um dos objectivos da nossa investigação-acção foca, também, sensibilizar os docentes para importância da presença da Fonética e da Fonologia nas aulas de Língua Estrangeira e da Língua Materna. |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/54925 |
Ligação ao Catálogo: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205746 |
Tipo de Documento: | Dissertação |
Condições de Acesso: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FLUP - Dissertação |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tesemestvaniafernandes000123026.pdf | 1.55 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.