Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/54925
Autor(es): Fernandes, Vânia Sofia Costa
Título: Habilidades metafonológicas em L1 e L2 : relatório de uma experiência pedagógica com alunos de português L1 e Alemão L2 numa escola secundária com 3º ciclo da cidade do Porto
Editor: Porto : [Edição do Autor]
Data de publicação: 2010
Resumo: Com este estudo, pretendemos aproximar alunos de três turmas de uma escola dos ensinos básico e secundário da Fonética e da Fonologia tentando desenvolver a I consciência fonológica de discentes da L1 e da L2 e treinar, progressivamente, a pronúncia dos alunos de Língua Estrangeira, que, neste caso, é o Alemão. Elaborámos, por isso, algumas actividades que visam esta temática, diferentes na L1 e na L2, e trabalhadas no nosso estágio pedagógico, durante o ano lectivo. Um dos objectivos da nossa investigação-acção foca, também, sensibilizar os docentes para importância da presença da Fonética e da Fonologia nas aulas de Língua Estrangeira e da Língua Materna.
URI: http://hdl.handle.net/10216/54925
Ligação ao Catálogo: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205746
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:FLUP - Dissertação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tesemestvaniafernandes000123026.pdf1.55 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.