Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/54925
Author(s): Fernandes, Vânia Sofia Costa
Title: Habilidades metafonológicas em L1 e L2 : relatório de uma experiência pedagógica com alunos de português L1 e Alemão L2 numa escola secundária com 3º ciclo da cidade do Porto
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2010
Abstract: Com este estudo, pretendemos aproximar alunos de três turmas de uma escola dos ensinos básico e secundário da Fonética e da Fonologia tentando desenvolver a I consciência fonológica de discentes da L1 e da L2 e treinar, progressivamente, a pronúncia dos alunos de Língua Estrangeira, que, neste caso, é o Alemão. Elaborámos, por isso, algumas actividades que visam esta temática, diferentes na L1 e na L2, e trabalhadas no nosso estágio pedagógico, durante o ano lectivo. Um dos objectivos da nossa investigação-acção foca, também, sensibilizar os docentes para importância da presença da Fonética e da Fonologia nas aulas de Língua Estrangeira e da Língua Materna.
URI: http://hdl.handle.net/10216/54925
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205746
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestvaniafernandes000123026.pdf1.55 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.