Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/54912
Autor(es): Leal, Cécile da Silva
Título: A pronúncia nas aulas de língua estrangeira : estratégia de investigação aplicada às aulas de inglês e espanhol para falantes portugueses
Editor: Porto : [Edição do Autor]
Data de publicação: 2010
Resumo: Este trabalho tem por intenção apresentar as reflexões e os resultados práticos decorrentes da prática de uma investigação-acção realizada no âmbito da prática da pronúncia no contexto do ensino de línguas estrangeiras. Tendo observado que a pronÚncia incorrecta podia representar para os alunos um obstáculo à comunicação e ser uma fonte de desmotivação para eles, o âmbito desta investigação visou apresentar um método de intervenção docente capaz de contornar esta dificuldade de aprendizagem. Partindo da seguinte questão "Como é que exercícios centrados na pronúncia poderão ajudar os alunos a sentirem-se mais confiantes nas actividades de prática oral em língua estrangeira?", a estratégia docente adoptada teve por meta estudar de que maneira uma aproximação explícita a este aspecto linguístico poderia servir para melhorar a expressão oral dos alunos e, paralelamente, a auto confiança destes face às actividades de tipo comunicativo.
Assunto: Língua estrangeira - Ensino
Língua inglesa - Ensino
Língua espanhola - Ensino
Comunicação oral
URI: http://hdl.handle.net/10216/54912
Ligação ao Catálogo: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205590
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:FLUP - Dissertação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
tesemestcecileleal000122812.pdf3.13 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.