Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/54909
Author(s): Gomes, Sónia de Jesus Martins
Title: Análise das interacções verbais na sala de aula de História e Geografia : um estudo de caso na Escola Secundária Inês de Castro no âmbito da Formação Inicial de Professores
Publisher: Porto : [Edição do Autor]
Issue Date: 2010
Abstract: A comunicação na sala de aula e as interacções verbais entre professor e aluno e entre alunos é fundamental e indispensável para o processo de ensino-aprendizagem. Esta investigação pretende analisar os vários episódios ocorridos na sala de aula de História e Geografia na Escola Secundária Inês de Castro, em Canidelo, Vila Nova de Gaia, no ano lectivo de 2009/2010. Trata-se, portanto, de um trabalho académico, espelhando um caso analisado no contexto da prática docente. A investigação esclarece os aspectos metodológicos subjacentes e alguns aspectos teóricos que a sustentam. São ainda caracterizados os sujeitos da investigação e os métodos utilizados. No final, após a análise dos resultados, apresentam-se algumas reflexões que podem ajudar a melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
Subject: Geografia - Ensino
História - Ensino
Sala de aula - Interacções verbais
URI: http://hdl.handle.net/10216/54909
Catalogue Link: http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000205779
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tesemestsoniagomes000123284.pdf773.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.