Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/53826
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Jesus, Maria João Rodrigues Vieira de | pt_PT |
dc.date.accessioned | 2014-01-30T00:41:57Z | - |
dc.date.available | 2014-01-30T00:41:57Z | - |
dc.date.issued | 1998 | pt_PT |
dc.identifier.other | 000101324 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10216/53826 | - |
dc.description.abstract | Delfim Pinto dos Santos apresenta-se como um pensador português do século XX, preocupado com inúmeras questões que se ligam a àreas tão diversas como a filosofia, a cultura, a ciência e a pedagogia. Procura-se, neste trabalho, divulgar os aspectos mais significativos da sua obra, em particular aqueles que se ligam à vertente pedagógica-educacional, salientando-se, nesta área, a sua concepção Antropológica Pedagógica. A fundamentação da pedagogia segundo critérios de ordem humanista, antroplógica, psicológica e filosófica surge como fundamental, bem como a influência dos diferentes contextos - a nível nacional e internacional - que determinarão o trajecto intelectual do autor. | pt_PT |
dc.language | por | pt_PT |
dc.publisher | Porto : [Edição do Autor] | pt_PT |
dc.rights | openAccess | pt_PT |
dc.source.uri | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000101324 | pt_PT |
dc.subject | Educação - Filosofia | pt_PT |
dc.subject | Cultura | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia | pt_PT |
dc.subject | Antropologia pedagógica | pt_PT |
dc.title | Dos contributos para a compreensão da vida e obra de um pensador do nosso século: Delfim Pinto dos Santos - o sentido prospectivo e utópico da antropologia pedagógica delfiniana | pt_PT |
dc.type | Dissertação | pt_PT |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
043MJ56dTM000120486.pdf | 14.31 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.