Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/225
Author(s): | Joana Isadora Castro João Manuel Ribeiro da Silva Tavares |
Title: | Webquests : um instrumento didáctico inovador |
Issue Date: | 2005 |
Description: | A comunicação, o trabalho em equipa, a resolução de problemas e as capacidades críticas e criativas são cada vez mais importantes na sociedade da informação. Por esse motivo, o construtivismo tem tomado um papel cada vez mais relevante no ensino, que privilegia agora as capacidades e os processos mentais dos alunos e não tanto a memória. Os webquests apresentam uma boa solução de apoio a este método de ensino: requerem esforços de procura, análise e síntese, desenvolvendo processos cognitivos simultâneos à aquisição de conhecimento. Por outro lado, a sua relevância reside também no facto de ser construído e talhado especialmente para cobrir áreas curriculares relativamente às quais os professores geralmente sentem lacunas em termos de material didáctico auxiliar. Neste artigo pretende-se demonstrar as potencialidades desta ferramenta, quer no ensino presencial quer no ensino à distância. |
Subject: | Tecnologia da informação, Outras ciências da engenharia e tecnologias Information technology, Other engineering and technologies |
Scientific areas: | Ciências da engenharia e tecnologias::Outras ciências da engenharia e tecnologias Engineering and technology::Other engineering and technologies |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/225 |
Document Type: | Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional |
Rights: | openAccess |
License: | https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ |
Appears in Collections: | FEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional |
This item is licensed under a Creative Commons License