Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/18033
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dc.creatorCarlos, Elter Manuelpt_PT
dc.date.accessioned2012-01-21T04:56:56Z-
dc.date.available2012-01-21T04:56:56Z-
dc.date.issued2008pt_PT
dc.identifier.other000190953pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10216/18033-
dc.description.abstractPartindo da ideia freireana de Palavramundo pretende-se pensar a leitura como experiência de formação do ser humano. A leitura é pensada do ponto de vista experiÊncia (experiri, erfahung, peirô), uma vez que, expressão de condicionantes contemporâneos, ela não tem sido necessariamente tomada como experiência de formação, mas pelo contrário, como o lado mais nítido da sua pobreza. O que significa então, pensar a leitura como experiência de formação? Significa pensar a leitura como experiência única, aberta e insubstituível. É uma experiência histórica, estética e linguística. A formação é a forma como (re)construímos a nossa subjectividade através da leitura.pt_PT
dc.languageporpt_PT
dc.publisherPorto : [Edição de Autor]pt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.source.urihttp://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000190953pt_PT
dc.subjectFormaçãopt_PT
dc.subjectLeiturapt_PT
dc.titlePalavramundo : a leitura como experiência de formaçãopt_PT
dc.typeDissertaçãopt_PT
Appears in Collections:FLUP - Dissertação

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