Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/18033
Author(s): | Carlos, Elter Manuel |
Title: | Palavramundo : a leitura como experiência de formação |
Publisher: | Porto : [Edição de Autor] |
Issue Date: | 2008 |
Abstract: | Partindo da ideia freireana de Palavramundo pretende-se pensar a leitura como experiência de formação do ser humano. A leitura é pensada do ponto de vista experiÊncia (experiri, erfahung, peirô), uma vez que, expressão de condicionantes contemporâneos, ela não tem sido necessariamente tomada como experiência de formação, mas pelo contrário, como o lado mais nítido da sua pobreza. O que significa então, pensar a leitura como experiência de formação? Significa pensar a leitura como experiência única, aberta e insubstituível. É uma experiência histórica, estética e linguística. A formação é a forma como (re)construímos a nossa subjectividade através da leitura. |
Subject: | Formação Leitura |
URI: | http://hdl.handle.net/10216/18033 |
Catalogue Link: | http://aleph.letras.up.pt/F?func=find-b&find_code=SYS&request=000190953 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FLUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tesemestpalavramundo000068022.pdf | 705.45 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.