Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/131924
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dc.creatorMaria Eduarda Leitão Vasconcellos
dc.date.accessioned2021-02-15T01:33:23Z-
dc.date.available2021-02-15T01:33:23Z-
dc.date.issued2020-12-15
dc.date.submitted2021-02-01
dc.identifier.othersigarra:440867
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/131924-
dc.descriptionO espaço arquitetónico é percebido de maneira diferente por cada indivíduo. Para as pessoas autistas o ambiente contruído pode parecer um local assustador e confuso, devido às deficiências cognitivas, sociais e comunicativas originadas pela síndrome. Para o arquiteto é necessário tomar consciência dos desafios projetuais para a elaboração de uma arquitetura inclusiva a pessoas autistas, para elaborar soluções que vão de encontro às necessidades destas pessoas. Logo, esta dissertação tem como intuito a compreensão das dificuldades experienciadas por pessoas com Perturbações do Espectro do Autismo no espaço escolar para a elaboração de uma proposta de intervenção na Escola Básica Gomes Teixeira.
dc.description.abstractThe architectural space is perceived differently by each individual. For autistic people, the built environment can seem a frightening and confusing place, due to the cognitive, social and communicative deficiencies caused by the syndrome. For the architect, it is necessary to be aware of the design challenges for the development of an inclusive architecture for autistic people, to develop solutions that meet the needs of these people. Therefore, this dissertation aims to understand the struggles experienced by people with Autism Spectrum Disorders in the school space for the elaboration of an intervention proposal at the Gomes Teixeira Middle School.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectArtes
dc.subjectArts
dc.titlePara uma arquitetura inclusiva: Proposta de intervenção em uma Escola Básica no Porto para o desenvolvimento da criança autista
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Arquitectura
dc.identifier.tid202631648
dc.subject.fosHumanidades::Artes
dc.subject.fosHumanities::Arts
thesis.degree.disciplineMestrado Integrado em Arquitetura
thesis.degree.grantorFaculdade de Arquitectura
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FAUP - Dissertação

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440867.pdfPara uma arquitectura inclusiva: Proposta de intervenção em duas escolas básicas no Porto para o desenvolvimento da criança autista16.65 MBAdobe PDFThumbnail
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