Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/130860
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Sara Gomes Ferreira | |
dc.date.accessioned | 2022-09-07T16:17:30Z | - |
dc.date.available | 2022-09-07T16:17:30Z | - |
dc.date.issued | 2020-11-24 | |
dc.date.submitted | 2020-12-16 | |
dc.identifier.other | sigarra:433627 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10216/130860 | - |
dc.description | Este Relatório foi concebido no âmbito do Estágio Profissional do segundo ciclo do Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto e é intitulado "Viagem à Descoberta da Docência". Tem como ponto de partida e base metafórica uma viagem marítima à descoberta de novos territórios para explorar. O documento está dividido em seis capítulos, sendo que o primeiro "Introdução" enquadra o conteúdo do presente Relatório. No segundo capítulo "Alvorada", é realizada a caracterização da Professora Estagiária, da Escola Cooperante, do grupo de Educação Física e do Núcleo de Estágio. No capítulo três, "Expedição", é relatado os entendimentos e conceitos tidos pela Professora Estagiária, assim como o trabalho desenvolvido com a turma residente e a turma partilhada, a atividade desenvolvida, o Desporto Escolar e as vivências ocorridas no 3º Período, com a pandemia. No quarto capítulo, "Instrumentos de Navegação", são relevadas duas ferramentas que contribuíram para a realização desta jornada. No quinto capítulo, é apresentado o Estudo de Investigação sobre a evolução do feedback ao longo do ano letivo. No capítulo "Próximas Viagens", é refletido sobre o ano que se sucedeu e sobre as expectativas para o futuro. E por último, são referidas a Bibliografia abordada no capítulo "Bibliografia". | |
dc.description.abstract | This Report was conceived in the scope of a Practicum Training of the second cycle of studies in Teaching of Physical Education in Basic and Secondary Education of the Faculty of Sports of the University of Porto and is entitled "Journey to the Discovery of Teaching". The starting point and metaphorical base is a sea journey to discover new territories to explore. The document is divided into six chapters, the first is the "Introduction" framing the content of this Report. In the second chapter "Dawn", the Student Teacher, the Cooperating School, the Physical Education group and the Practicum Group are characterized. In chapter three, "Expedition", is reported the considerations and concepts held by the Student Teacher, as well as the work developed with the resident class and the shared class, the activity developed, School Sports and the experiences that occurred in the 3rd Period, with the pandemic. In the fourth chapter, "Navigation Instruments", two tools are highlighted which contributed to the realization of this journey. In the fifth chapter, the Research Study on the evolution of feedback over the school year is presented. In the chapter "Next Trips", it is reflected on the year that followed and on expectations for the future. And finally, the bibliography reported in the chapter "Bibliography" is referred to. | |
dc.language.iso | por | |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ciências da educação | |
dc.subject | Educational sciences | |
dc.title | UMA VIAGEM À DESCOBERTA DA DOCÊNCIA | |
dc.type | Relatório de Estágio | |
dc.contributor.uporto | Faculdade de Desporto | |
dc.identifier.tid | 202643700 | |
dc.subject.fos | Ciências sociais::Ciências da educação | |
dc.subject.fos | Social sciences::Educational sciences | |
thesis.degree.discipline | 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | |
thesis.degree.grantor | Faculdade de Desporto | |
thesis.degree.grantor | Universidade do Porto | |
thesis.degree.level | 1 | |
Appears in Collections: | FADEUP - Relatório de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
433627.pdf | UMA VIAGEM À DESCOBERTA DA DOCÊNCIA | 345.11 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.