Utilize este identificador para referenciar este registo:
https://hdl.handle.net/10216/122319
Autor(es): | Inês Marques Veiga Santos |
Título: | Egocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital |
Data de publicação: | 2019-09-12 |
Descrição: | O/A presente relatório/dissertação, intitulado Egocentrismos Ingénuos:Perspetivas Pedagógicas Num Mundo Digital, é um documento reflexivo daprática docente de uma professora estagiária na Escola Artística e ProfissionalÁrvore. Num período de 285 horas, a estagiária observou e orientou a turma do2.º ano do curso de Design Gráfico na disciplina de Design Gráfico o que resultouem duas principais problemáticas centradas nos alunos. A primeira centrada nouso constante dos meios digitais e a segunda no pensamento permanente sobreo finalizar das propostas. Nesta perspetiva desenvolveu-se uma proposta commetodologias e estratégias desta escola artística e profissional. A proposta tinhacomo objetivo explorar os conceitos relativos à Ilustração e o repensar de umdeslocamento para o exterior de uma sociedade digital no contexto educativo.Consequentemente foram percetíveis dois momentos: um intrinsecamenteligado às ideologias egocêntricas ingénuas de uma estagiária ansiosa e outrorelativo às ilustrações finais dos alunos como reflexo das suas aprendizagenstécnicas. Apesar de proposto a dinamização de uma proposta no contexto físico,a preferência dos alunos centrou-se no meio digital, devido a este permitir umacriação eficaz das suas ilustrações. |
Assunto: | Ciências da educação Educational sciences |
Áreas do conhecimento: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/122319 |
Tipo de Documento: | Relatório de Estágio |
Condições de Acesso: | openAccess |
Aparece nas coleções: | FPCEUP - Relatório de Estágio |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
352329.pdf | Egocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital | 4.12 MB | Adobe PDF | ![]() Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.