Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/122319
Autor(es): Inês Marques Veiga Santos
Título: Egocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital
Data de publicação: 2019-09-12
Descrição: O/A presente relatório/dissertação, intitulado Egocentrismos Ingénuos:Perspetivas Pedagógicas Num Mundo Digital, é um documento reflexivo daprática docente de uma professora estagiária na Escola Artística e ProfissionalÁrvore. Num período de 285 horas, a estagiária observou e orientou a turma do2.º ano do curso de Design Gráfico na disciplina de Design Gráfico o que resultouem duas principais problemáticas centradas nos alunos. A primeira centrada nouso constante dos meios digitais e a segunda no pensamento permanente sobreo finalizar das propostas. Nesta perspetiva desenvolveu-se uma proposta commetodologias e estratégias desta escola artística e profissional. A proposta tinhacomo objetivo explorar os conceitos relativos à Ilustração e o repensar de umdeslocamento para o exterior de uma sociedade digital no contexto educativo.Consequentemente foram percetíveis dois momentos: um intrinsecamenteligado às ideologias egocêntricas ingénuas de uma estagiária ansiosa e outrorelativo às ilustrações finais dos alunos como reflexo das suas aprendizagenstécnicas. Apesar de proposto a dinamização de uma proposta no contexto físico,a preferência dos alunos centrou-se no meio digital, devido a este permitir umacriação eficaz das suas ilustrações.
Assunto: Ciências da educação
Educational sciences
Áreas do conhecimento: Ciências sociais::Ciências da educação
Social sciences::Educational sciences
URI: https://hdl.handle.net/10216/122319
Tipo de Documento: Relatório de Estágio
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:FPCEUP - Relatório de Estágio

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
352329.pdfEgocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital4.12 MBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.