Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/122319
Author(s): | Inês Marques Veiga Santos |
Title: | Egocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital |
Issue Date: | 2019-09-12 |
Description: | O/A presente relatório/dissertação, intitulado Egocentrismos Ingénuos:Perspetivas Pedagógicas Num Mundo Digital, é um documento reflexivo daprática docente de uma professora estagiária na Escola Artística e ProfissionalÁrvore. Num período de 285 horas, a estagiária observou e orientou a turma do2.º ano do curso de Design Gráfico na disciplina de Design Gráfico o que resultouem duas principais problemáticas centradas nos alunos. A primeira centrada nouso constante dos meios digitais e a segunda no pensamento permanente sobreo finalizar das propostas. Nesta perspetiva desenvolveu-se uma proposta commetodologias e estratégias desta escola artística e profissional. A proposta tinhacomo objetivo explorar os conceitos relativos à Ilustração e o repensar de umdeslocamento para o exterior de uma sociedade digital no contexto educativo.Consequentemente foram percetíveis dois momentos: um intrinsecamenteligado às ideologias egocêntricas ingénuas de uma estagiária ansiosa e outrorelativo às ilustrações finais dos alunos como reflexo das suas aprendizagenstécnicas. Apesar de proposto a dinamização de uma proposta no contexto físico,a preferência dos alunos centrou-se no meio digital, devido a este permitir umacriação eficaz das suas ilustrações. |
Subject: | Ciências da educação Educational sciences |
Scientific areas: | Ciências sociais::Ciências da educação Social sciences::Educational sciences |
URI: | https://hdl.handle.net/10216/122319 |
Document Type: | Relatório de Estágio |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Relatório de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
352329.pdf | Egocentrismos ingénuos: perspetivas pedagógicas num mundo digital | 4.12 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.