Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/119552
Author(s): Cecília Silva
Title: Flipped Classroom em Unidade Curricular Optativa do 2º Ciclo
Issue Date: 2018
Description: O método tradicional de ensino-aprendizagem envolvendo exposição de matéria e exame final levantam há algum tempo dúvidas significativas na sua capacidade de estimular e motivar o interesse dos estudantes, bem como em permitir alcançar os objetivos de aprendizagem delineados. Este artigo explora uma experiência de introdução do modelo 'flipped classroom' em algumas das aulas teóricas de uma unidade curricular de 2º ciclo do ensino superior. Esta alteração foi acompanhada por uma alteração no sistema de avaliação, substituindo o exame final por um sistema de avaliação parcelar por objetivos. Este artigo explora os resultados destas alterações bem como a reação dos estudantes. Os resultados mostram melhorias significativas na qualidade dos resultados obtidos e níveis elevados de satisfação por parte dos estudantes.
URI: https://hdl.handle.net/10216/119552
Source: 5º Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior: Livro de Resumos do CNaPPES. 2018
Document Type: Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Rights: openAccess
Appears in Collections:FEUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
328488.pdf324.86 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.