Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/117287
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Flávio Agostinho Teixeira Coelho | |
dc.date.accessioned | 2022-09-15T11:50:06Z | - |
dc.date.available | 2022-09-15T11:50:06Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-14 | |
dc.date.submitted | 2018-12-04 | |
dc.identifier.other | sigarra:301888 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/10216/117287 | - |
dc.description | O estágio representou para mim enquanto estudante estagiário uma parte muito significativa daquilo que foi o meu processo de aprendizagem durante todo o meu percurso de formação, uma vez que foi possível colocar em prática tudo o que aprendi na teoria. Esta derradeira etapa fez-me confrontar com a verdadeira realidade da escola, perceber todas as dificuldades e desafios que um professor enfrenta no seu dia-a-dia, porém este período fez-me compreender com mais clareza o quão rica é a profissão e através deste documento denominado de Relatório de Estágio procuro expor exatamente isso. Relativamente à sua organização este documento está dividido em seis grandes grupos: o primeiro é referente à "Introdução"; o segundo faz um pequeno "Enquadramento Pessoal" daquilo que sou enquanto pessoa fora da escola, relativamente às minhas vivências desportivas, enquadramento familiar, opções na vida académica e escolar bem como as minhas expetativas para este momento que agora descrevo; o terceiro "Enquadramento institucional" faz referência a forma como este estágio estava organizado, caraterizando desde a escola, aos alunos que diretamente trabalharam comigo; o quarto diz respeito ao "enquadramento operacional", estando o mesmo subdividido em três áreas: Área 1 - Organização e Gestão do Ensino da aprendizagem, aqui ficou comprimido tudo o que era referente ao planeamento do ensino, à sua realização e avaliação; Área 2 - Participação na Escola e Relação com a comunidade, aqui está de forma sucinta descrita a forma como interagi com a comunidade escolar bem como em que atividades fora do contexto da aula estive inserido; Área 3 - Desenvolvimento Profissional, ficando patente o que foi decisivo na minha formação. O quinto ponto retrata o Estudo de Caso com o tema "Melhoria da autoestima através do aumento de competências na Educação Física". O último grande grupo diz respeito à "Conclusão", na mesma está exposto uma reflexão sobre este ano letivo recheado de grandes experiências. | |
dc.description.abstract | The internship represented, to me as a intern, a very significant part of what my learning process was, throughout all my education, since it was possible to put into practice everything I have learned in theory.This last stage made me confront with the true reality of school, perceive all the difficulties and challenges that a teacher faces in his daily life, however this period made me understand with more clarity how rich the job is, and through this document called the Internship Report, I try to explain exactly that. In terms of its organization, this document is divided into six main groups: the first one refers to the "Introduction"; the second makes a small "Personal Framing" of what I am as a person out of school, regarding my sporting experiences, family background, options in academic and school life as well as my expectations for this moment that I now describe;the third "Institutional Framing" refers to how this stage was organized, characterizing from the school to the students, who directly worked with me; the fourth concerns the "operational framing", being subdivided into three areas: Area 1 - Organization and Management of Teaching and Learning, here was compressed everything that was related to teach planning, its realization and evaluation; Area 2 - School participation and Interaction with the community, here is a brief description of how I interacted with the school community as well as what activities outside the classroom context I was inserted in; Area 3 - Professional Development, showing what was decisive in my learning process. The fifth point reflects the Case Study with the theme "Improving self-esteem through increased skills in Physical Education". The last large group concerns the "Conclusion", in the same is exposed a reflection on this school year stuffed with great experiences. | |
dc.language.iso | por | |
dc.rights | openAccess | |
dc.subject | Ciências da educação | |
dc.subject | Educational sciences | |
dc.title | Relatório de Estágio Profissional - "A utopia que se tornou realidade" | |
dc.type | Relatório de Estágio | |
dc.contributor.uporto | Faculdade de Desporto | |
dc.identifier.tid | 202175790 | |
dc.subject.fos | Ciências sociais::Ciências da educação | |
dc.subject.fos | Social sciences::Educational sciences | |
thesis.degree.discipline | 2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário | |
thesis.degree.grantor | Faculdade de Desporto | |
thesis.degree.grantor | Universidade do Porto | |
thesis.degree.level | 1 | |
Appears in Collections: | FADEUP - Relatório de Estágio |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
301888.pdf | Relatório de Estágio Profissional - "A utopia que se tornou realidade" | 1.3 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.