Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/115876
Autor(es): Aguiar, Liliana
Semedo, Alice
Título: O museu vai à escola com a arqueologia : percepções de alunos e professores
Data de publicação: 2018
Resumo: "Ver, Tocar e Sentir a Maia" is an heritage mediation project developed by the Educational Services at the Museu de História e Etnologia da Terra da Maia. e study carried out focused particularly on the activity e Museum goes to school with archeology. It aimed at identifying its value, merit and usefulness to the school community, exploring perceptions and associated learning. e research plan was based on the English model for learning in museums, Inspiring Learning for All, by the Museums, Libraries and Archives. is study allowed us to recognize perceptions, motivations and project contributions to the teaching and learning at local schools.
Descrição: "Ver, Tocar e Sentir a Maia" é um projeto de mediação patrimonial desenvolvido pelo Serviço Educativo do Museu de História e Etnologia da Terra da Maia que se submeteu a avaliação. O estudo de que aqui se dá conta incidiu na atividade O Museu vai à escola com a Arqueologia. Pretendeu-se aferir o valor, o mérito e a utilidade do mesmo para a comunidade escolar, indagando perceções e aprendizagens. O plano de investigação teve de base o modelo inglês de aprendizagens em Museus, Inspiring Learning for all, desenvolvido pelo Museums, Libraries and Archives. A investigação efetuada permitiu conhecer as perceções, as motivações e os contributos do projeto para os processos de ensino e aprendizagem da comunidade escolar.
Assunto: Humanidades
Humanities
URI: https://hdl.handle.net/10216/115876
Fonte: Genius Loci: lugares e significados = places and meanings. Vol.3
Tipo de Documento: Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Condições de Acesso: openAccess
Aparece nas coleções:FLUP - Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
264529.pdf143.12 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.