Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/112848
Author(s): Mafalda da Silva Ferreira Alvim Gonçalves
Title: Artistic activities in crèche: characteristics and quality of teacher-child interactions
Issue Date: 2018-07-06
Description: O presente estudo exploratório caracteriza as atividades artísticas deacordo com várias características, nomeadamente, níveis de envolvimento adulto,temas/ conteúdos, materiais, tipo de grupo, estrutura e localização da atividade.Para além desta caracterização é explorada a relação entre essas característicase a qualidade das interações professor-criança durante atividades artísticas.Recorreu-se a uma amostra de 31 salas pré-escolares, tendo sido realizadosvídeos que posteriormente foram observados com as seguintes medidas deobservação: Activity Setting Measure e Classroom Assessment Scoring SystemToddler. Os resultados mostram associações positivas entre a qualidade dasinterações professor-criança e níveis mais elevados de envolvimento dos adultos,maior uso de manipulativos por parte das crianças, e recurso a atividades abertas.
Subject: Psicologia
Psychology
Scientific areas: Ciências sociais::Psicologia
Social sciences::Psychology
TID identifier: 202161846
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/112848
Document Type: Dissertação
Rights: openAccess
Appears in Collections:FPCEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
273262.pdfArtistic activities in crèche: characteristics and quality of teacher-child interactions542.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.