Please use this identifier to cite or link to this item:
https://hdl.handle.net/10216/112848
Author(s): | Mafalda da Silva Ferreira Alvim Gonçalves |
Title: | Artistic activities in crèche: characteristics and quality of teacher-child interactions |
Issue Date: | 2018-07-06 |
Description: | O presente estudo exploratório caracteriza as atividades artísticas deacordo com várias características, nomeadamente, níveis de envolvimento adulto,temas/ conteúdos, materiais, tipo de grupo, estrutura e localização da atividade.Para além desta caracterização é explorada a relação entre essas característicase a qualidade das interações professor-criança durante atividades artísticas.Recorreu-se a uma amostra de 31 salas pré-escolares, tendo sido realizadosvídeos que posteriormente foram observados com as seguintes medidas deobservação: Activity Setting Measure e Classroom Assessment Scoring SystemToddler. Os resultados mostram associações positivas entre a qualidade dasinterações professor-criança e níveis mais elevados de envolvimento dos adultos,maior uso de manipulativos por parte das crianças, e recurso a atividades abertas. |
Subject: | Psicologia Psychology |
Scientific areas: | Ciências sociais::Psicologia Social sciences::Psychology |
TID identifier: | 202161846 |
URI: | https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/112848 |
Document Type: | Dissertação |
Rights: | openAccess |
Appears in Collections: | FPCEUP - Dissertação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
273262.pdf | Artistic activities in crèche: characteristics and quality of teacher-child interactions | 542.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.