Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/112808
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAlexandre Almeida
dc.creatorCristina Santos
dc.creatorAurora Teixeira
dc.date.accessioned2019-01-31T09:55:11Z-
dc.date.available2019-01-31T09:55:11Z-
dc.date.issued2006
dc.identifier.issn1980-0193
dc.identifier.othersigarra:51512
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/112808-
dc.descriptionEm geral o Terceiro Sector aparece associado a missões "nobres", desprovidas de interesses "mais materialistas". Assim, aspectos relacionados com as estratégias de marketing parecem não fazer aqui qualquer sentido. Neste estudo de caso fazemos uma análise detalhada da evolução histórica, posicionamento artístico e organização de duas instituições, o Museu de Serralves e o Museu Nacional de Soares dos Reis, procurando averiguar a relevância que o capital humano afecto à gestão teve nesse percurso. Avaliamos em que medida a existência de competências de gestão avançadas permite a complexificação das estratégias de marketing e, por conseguinte, uma melhor performance.
dc.description.abstractIn general the Third Sector appears associated to "noble" missions, absent from "more materialistic" interests. Thus, issues related to marketing strategies seem to make no sense in such context. In this case study we undertake a detailed analysis of the historical evolution, artistic positioning, and organization of two institutions, the Museu de Serralves and the Museu Nacional de Soares dos Reis, seeking to inquire the relevance that the human capital allocated to the management had in such evolution. We evaluate the extent to which the existence of advanced management competencies allowed the complexity of marketing strategies and, therefore, better performance.
dc.language.isopor
dc.rightsrestrictedAccess
dc.subjectEconomia, Economia e gestão
dc.subjectEconomics, Economics and Business
dc.titleA (In)Sustentável Negatividade do Marketing no Terceiro Sector. Estudo de Caso de Dois Museus Portugueses
dc.typeArtigo em Revista Científica Internacional
dc.contributor.uportoFaculdade de Economia
dc.subject.fosCiências sociais::Economia e gestão
dc.subject.fosSocial sciences::Economics and Business
Appears in Collections:FEP - Artigo em Revista Científica Internacional

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
51512.pdf
  Restricted Access
Texto completo857.56 kBAdobe PDF    Request a copy from the Author(s)


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.