Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/108861
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAdolfo Ricardo Gonçalves de Sá
dc.date.accessioned2019-02-05T17:04:43Z-
dc.date.available2019-02-05T17:04:43Z-
dc.date.issued2017-11-08
dc.date.submitted2017-12-05
dc.identifier.othersigarra:231261
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/108861-
dc.descriptionO presente relatório assinala o término de todo um processo de formação ao qual o aluno é submetido para adquirir o grau conducente a mestre no Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário. Assim, o foco do documento incide fundamentalmente no decorrer do estágio profissional, momento no qual, o aluno entra em contacto com a realidade do mundo da docência e apercebe-se das dificuldades inerentes à prática da mesma, procurando o espírito de superação constante e o desenvolvimento de capacidades e competências exigidas para exercer a profissão. As páginas que se seguem constituem por isso um testemunho das dificuldades sentidas ao longo do ano, das conquistas, dos momentos mais marcantes desta etapa e do meu trabalho enquanto estudante, num entrelaçar entre teoria e a prática, que por meio de um processo reflexivo se foram unificando e dando significado ao que para mim é ser um "bom" professor. Na senda de uma aprendizagem incessante, este documento contempla ainda um estudo centrado na utilização do modelo de Educação Desportiva, levado a cabo ao longo do 2º período, onde pretendo retirar conclusões acerca da sua utilização com base na perceção dos alunos e da reflexão da minha prática. Para além de todos estes elementos contemplados no relatório é realizada uma síntese do percurso efetuado no estágio profissional, bem como são expostas as minhas expectativas face ao futuro profissional, pois, tal como a vida é feita de ciclos, este marco significa para mim o "fim do início".
dc.description.abstractThis report marks the conclusion of the formation process to which the student is submitted to achieve the master degree in teaching physical education in basic and secondary education. So, the focus of the document is about the course of the professional internship, moment in which the student contacts with the reality of teaching and realizes the difficulties inherent in its practice, looking for the overcoming spirit and the development of skills and competences required to its practice. Therefore, the following pages constitute a description of the difficulties and achievements experienced throughout the year and the most defining moments of this stage and of my work as a student. Theory and practice are viewed hereby with a reflective process that unites them and gives meaning to my definition of being a "good teacher". In shearch of continuous learning this written has even a study centered on the use of the Sport Education Model throughout the second period, where I pretend to take conclusions about the perception of the students in that. A summary of the course of the professional internship is presents furthermore, where its also exposed my expectations against the professional future, for as life is made by periods, this goal means to me "the end of the beginning".
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectCiências da educação
dc.subjectEducational sciences
dc.titleRelatório de Estágio Profissional "No Caminho da docência: de aluno a professor"
dc.typeRelatório de Estágio
dc.contributor.uportoFaculdade de Desporto
dc.identifier.tid201852187
dc.subject.fosCiências sociais::Ciências da educação
dc.subject.fosSocial sciences::Educational sciences
thesis.degree.discipline2º Ciclo em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário
thesis.degree.grantorFaculdade de Desporto
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FADEUP - Relatório de Estágio

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
231261.pdfRelatório de Estágio Profissional "No Caminho da docêwncia: de aluno a professor"830.39 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.