Utilize este identificador para referenciar este registo: https://hdl.handle.net/10216/106502
Autor(es): Rui Miguel da Silva Gomes
Título: A retail conversational interface to naturally capture unstructured information triggering high value analytical and operational business actions
Data de publicação: 2017-07-14
Resumo: The retail work environment is hectic at times and there is little to no time to write something down or use the appropriate processes to pass information down to the right recipient. This lack of streamlined processes causes information to be lost or processed slowly, which is troublesome for retail businesses.Actions that could be taken instantaneously can take up to several weeks to be processed, and non-critical but important data can be lost, which can definitely be improved by using a better process.The recent breakthroughs in modern voice recognition technologies and natural language processing can be adopted to create a voice user interface that is able to process spoken commands, providing an overall better experience for retail businesses, trigger customizable actions in real time, help in inventory replenishment, expedite maintenance operations and increase customer satisfaction levels.The data input step goes from a slow and cumbersome one, such as writing down a note, to just speaking to a system that is intelligent enough to not only convert the user's voice to text, but also understand the meaning of said words. That data can then be stored and analysed, empowering retail businesses by providing high value analytical information and triggering operational business actions. These actions can be customized to fit the needs of different businesses.
Descrição: O ambiente operacional de retalho é por vezes bastante agitado e nem sempre há tempo para usar os processos apropriados para guardar informação, ou o processo é inexistente.Esta falta de processos otimizados faz com que a informação seja processada de forma ineficiente ou mesmo que não seja processada de todo.Ações que poderiam ser tomadas automaticamente podem demorar várias semanas a ser completadas e muitos dados acabam por ser perdidos, o que pode definitivamente ser melhorado através de um processo otimizado.Os mais recentes avanços em tecnologias de reconhecimento de voz e processamento de linguagem natural podem ser adotados para a implementação de uma interface de voz, capaz de processar diversos tipos de comandos, fornecendo assim uma melhor experiência aos negócios de retalho, despoletando ações concretas com base em regras totalmente parametrizáveis, auxiliar na reposição de stocks, agilizando operações de manutenção e aumentado a satisfação do cliente.O processo de captura de dados num ambiente operacional de retalho evolui de um de processo incómodo e lento, como a escrita manual de notas, para um sistema inteligente, que não só é capaz de criar notas através da voz, como também entender o significado das notas. Estas notas são armazenadas de forma segura e analisadas de forma a acrescentar valor através da apresentação devidamente estruturada da informação recolhida e despoletando ações parametrizáveis que respondem a situações emergentes num ambiente operacional de retalho.
Assunto: Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
Áreas do conhecimento: Ciências da engenharia e tecnologias::Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Engineering and technology::Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
Identificador TID: 201803038
URI: https://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/106502
Tipo de Documento: Dissertação
Condições de Acesso: openAccess
Licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
Aparece nas coleções:FEUP - Dissertação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
205587.pdfA retail conversational interface to naturally capture unstructured information triggering high value analytical and operational business actions925.25 kBAdobe PDFThumbnail
Ver/Abrir


Este registo está protegido por Licença Creative Commons Creative Commons