Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/106269
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCarlos Manuel Ribeiro Martins
dc.date.accessioned2022-09-15T23:08:13Z-
dc.date.available2022-09-15T23:08:13Z-
dc.date.issued2017-07-17
dc.date.submitted2017-07-27
dc.identifier.othersigarra:204285
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/10216/106269-
dc.descriptionO contacto com as tecnologias da informação no ensino superior, é constante, muito devido à forma de ensinsar, e transmitir conhecimento, através de imagens estáticas e dinâmicas, sendo que que as mesmas ocupam cada vez mais espaço, pela facilidade de compreender sobre a forma de apresentação, e por outro lado, existem suportes digitais, para partilhar essas mesmas imagens, conteúdos, apresentações, ou outro tipo de material relacionado com a sala de aula. Esta familiaridade com a tecnologia de uma forma ou de outra vai promovendo a literacia digital, mas nem sempre se verifica, quando a utilização requer algo mais específico. O presente relatório faz uma breve contextualização histórica do ensino à distância em Portugal, e de que forma a tecnologia vem ocupando as salas de aula tradicionais, não sendo intenção criar novas tendências e referências sobre novas directrizes de transmitir o conhecimento, mas com o intuito de à luz das representações, criar um olhar critico sobre como a tecnologia está implementada e a ser utilizada numa escola de ensino superior Neste caso em concreto, a plataforma que auxilia esse processo é o LMS Moodle.
dc.description.abstractThe contact with information technologies in higher education is constant, much due to the way of teaching and transmitting knowledge through static and dynamic images, and that they occupy more and more space, for the ease of understanding about the form Of presentation, and on the other hand, there are digital media, to share those same images, contents, presentations, or other material related to the classroom. This familiarity with technology in one way or another is promoting digital literacy, but it is not always the case when use requires something more specific. This report gives a brief historical context of distance learning in Portugal, and how technology has been occupying traditional classrooms, not intending to create new trends and references on new guidelines for transmitting knowledge, but with the aim of In the light of the representations, to create a critical look at how the technology is implemented and to be used in a higher education school In this particular case, the platform that assists this process is the LMS Moodle.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOutras ciências da engenharia e tecnologias
dc.subjectOther engineering and technologies
dc.titleImagens do Moodle: representações do ensino digital numa escola de Ensino Superior
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.identifier.tid201804298
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias::Outras ciências da engenharia e tecnologias
dc.subject.fosEngineering and technology::Other engineering and technologies
thesis.degree.disciplineMestrado em Multimédia
thesis.degree.grantorFaculdade de Engenharia
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
204285.pdfImagens do Moodle: representações do ensino digital numa escola de Ensino Superior2.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.