Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/106082
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAndré Casais Regado
dc.date.accessioned2019-02-07T08:56:54Z-
dc.date.available2019-02-07T08:56:54Z-
dc.date.issued2017-07-14
dc.date.submitted2017-07-23
dc.identifier.othersigarra:202942
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/106082-
dc.descriptionAo longo dos últimos anos o aumento do consumo de vídeos sobre formato digital tem sido notório, ou seja, cada vez mais as pessoas assistem televisão a partir dos seus tablets, smartphones e portáteis. O que possibilita, devido ao acesso à Internet, uma personalização da publicidade apresentada ao consumidor final. A forma de apresentar publicidade em vídeo está a mudar. Se antes a utilização dos chamados Ad Breaks eram uma evidência, hoje em dia, já não se pode afirmar o mesmo, pois têm-se refletido ineficazes e ineficientes. Surge assim uma nova e mais eficiente maneira de fazer publicidade em vídeo, Native In Video Advertising (NIVA), onde a publicidade fará parte do programa o que levará que o visualizar não consiga rejeitar as mensagens publicitárias. Atualmente, não há ninguém que ofereça um vídeo transmitido com diferentes produtos dentro do programa (NIVA) baseados na localização do visualizador, o que nos permite desenvolver um projeto inovador. Para isso, serão guardados pequenos segmentos do programa com diferentes produtos neles inseridos, isto porque, NIVA é computacionalmente bastante exigente. A contextualização da publicidade baseada na localização poderá ser um método bastante eficiente, pois irá permitir às marcas que se dirijam a possíveis clientes na altura certa.Esta dissertação aborda novos serviços de product placement em televisão, propondo uma arquitetura em que o objetivo é a criação de uma plataforma que possibilite a inserção de segmentos personalizados, ou seja, incorporados com anúncios, em tempo real, utilizando uma técnica de Adaptive Bit rate Streaming, mais propriamente, o MPEG-DASH. O protótipo desenvolvido permite construir o vídeo final com os anúncios mais indicados baseados na localização do utilizador e, a partir, de uma interface WEB é possível visualizar esse mesmo vídeo.
dc.description.abstractThe increase of video consumption under digital format is evident. Nowadays everyone has a smartphone or tablet, where they can watch television. Usually, these devices have Internet access which allows us to contextualize ads according the end user. The way to display ads in video are changing. Conventional advertising Ad Breaks are dying because they became inefficient. Native Advertising is the new way to display advertising, where the ads will be embedded in the video content so that the viewer can't reject the advertisements' messages. \parNowadays, no one offer different objects placed in video (NIVA) based on user's network location which allows us develop a new and innovate project.To achieve this, we will have a repertoire of small segments of the programme with different products placed in them, this is because producing NIVA advertising is computationally intensive. Personalized adverts based on location can be efficient because they will permit to reach possible clients at the precise moment. This thesis presents a high-level architecture for product placement in television, where the goal is to create a platform that allows an insertion of personalized segments, in real time, using Adaptive Bitrate Streaming, namely, MPEG-DASH. The viewer will see the program in real time, but the architecture will be switching streams seamlessly between main program scenes, selected stream of program with most appropriate item placed in it and back to the main program stream. From a WEB interface it will be possible view the final video.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectEngenharia electrotécnica, electrónica e informática
dc.subjectElectrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
dc.titleServiço para Product Placement em Televisão
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.identifier.tid201795205
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias::Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
dc.subject.fosEngineering and technology::Electrical engineering, Electronic engineering, Information engineering
thesis.degree.disciplineMestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação
thesis.degree.grantorFaculdade de Engenharia
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
202942.pdfServiço para Product Placement em Televisão4.3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.