Please use this identifier to cite or link to this item: https://hdl.handle.net/10216/105733
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorSimão Manuel Lopes Pereira
dc.date.accessioned2019-02-01T15:47:39Z-
dc.date.available2019-02-01T15:47:39Z-
dc.date.issued2017-07-12
dc.date.submitted2017-07-21
dc.identifier.othersigarra:201950
dc.identifier.urihttps://repositorio-aberto.up.pt/handle/10216/105733-
dc.descriptionEste estudo tem como objectivo analisar e estudar a produção de conteúdo audiovisual em startups e tentar, através de uma análise crítica aos fenómenos actuais dos media e redes sociais, e alicerçando-se na minha experiência profissional numa startup em Berlim, traçar as boas práticas de comunicação audiovisual. Para que as mesmas possam servir de mais valia para para o contexto portuense, estabelecendo uma correlação com o UPTEC, de modo a validar o estudo efectuado.Além de fenómenos culturais como as redes sociais ou o próprio contexto sociocultural das cidade do Porto e a cidade de Berlim, o estudo recolheu depoimentos de pessoas consideradas peritas na sua área e tentou relacionar diferentes experiências para tentar efectuar um conjunto de medidas que possam ser aplicadas num contexto Português. O presente estudo não pretende ser um ponto final na investigação, mas sim um primeiro esforço no estabelecimento de pontos de contacto entre os dois pólos, tentando filtrar a informação, culminando numa séries de recomendações viáveis e práticas.
dc.description.abstractThis study pretends to start correlating two startup ecosystems, in Porto and Berlin, culminating in a series of guidelines regarding communication strategies. Identifying social and cultural phenomena relevant in the fields of media and audiovisual art, as well as nowadays panorama in terms of visual communication, by research and interviews with key figures in the area. This guidelines will then be of use for startups in early stages, as well for young entrepreneurs in Porto.
dc.language.isopor
dc.rightsopenAccess
dc.subjectOutras ciências da engenharia e tecnologias
dc.subjectOther engineering and technologies
dc.titleBoas práticas na comunicação audiovisual em startups, relacionando o caso do estudo da startup door2Door com o contexto do UPTEC
dc.typeDissertação
dc.contributor.uportoFaculdade de Engenharia
dc.identifier.tid201804921
dc.subject.fosCiências da engenharia e tecnologias::Outras ciências da engenharia e tecnologias
dc.subject.fosEngineering and technology::Other engineering and technologies
thesis.degree.disciplineMestrado em Multimédia
thesis.degree.grantorFaculdade de Engenharia
thesis.degree.grantorUniversidade do Porto
thesis.degree.level1
Appears in Collections:FEUP - Dissertação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
201950.pdfBoas práticas na comunicação audiovisual em startups, relacionando o caso do estudo da startup door2door com o contexto do UPTEC64.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.