Browsing by Subject Educational sciences, Educational sciences

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 365 to 384 of 395 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
1994Tectónica Global e Trabalho Prático: Contribuição para um Sentido Inovador do EnsinoAlexandre Leite; Aurora Futuro Silva; José Rocha Silva; Luís Marques; João Praia; Vitor TrindadeArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
1996Tempos de sozinhez em Pasárgada: estratégias identitárias de estudantes dos PALOP em PortugalNatércia PachecoTese
2015Tensões e desafios na formação inicial de professores: (pre)textos de investigação para refletir a mudançaFátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2010The "academic community" and the transformation of modes of knowledge production: a disciplinary, institutional, professional and generational studySofia Branco SousaTese
1983The April Revolution and the contribution of education to changing "portuguese realities"Stephen R. StoerTese
2018The changing role of external stakeholders: from imaginary friends to effective actors or noninterfering friendsAntónio M. Magalhães; Amélia Veiga; Alberto AmaralArtigo em Revista Científica Internacional
1993The construction of primary teaching as women's work in Portugal 1870-1933Helena AraújoTese
2018The evaluative state, higher educationAntónio M. Magalhães; Amélia VeigaCapítulo ou Parte de Livro
2017The influence of engineers' training models on ethics and civic education component in engineering courses in PortugalFátima Monteiro; Carlinda Leite; Cristina RochaArtigo em Revista Científica Internacional
2017Theater and psychological development: Assessing socio-cognitive complexity in the domain of theaterJosé Eduardo Silva; Pedro D. Ferreira; Joaquim Luís Coimbra; Isabel MenezesArtigo em Revista Científica Internacional
2016TIC y formación inicial de maestros: oportunidades y problemas desde la perspectiva de estudiantes = ICT and initial teacher training: students views on opportunities and problemsRosana Martínez; Carlinda Leite; Angélica MonteiroArtigo em Revista Científica Internacional
2016Tipos de expertise na tomada de decisão política em educação: contribuições de uma discussão teórico-concetualCarina Coelho; Manuela Terrasêca; José Alberto CorreiaArtigo em Revista Científica Internacional
1995Trabalho Experimental e Ensino da Geologia: Contributos para a Formação de ProfessoresJoão Praia; Luís Marques; Alexandre Leite; Aurora Futuro Silva; Vitor TrindadeArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
1997Trabalho laboratorial e didáctica da Geologia: potencialidades e limitações. Modelação de fenómenos de dinâmica sedimentarLuís Marques; Aurora Futuro Silva; Alexandre Leite; João PraiaArtigo em Revista Científica Internacional
1999Transformação educativa e formação contínua de professores: os equívocos e as possibilidadesFátima PereiraDissertação
2016Transição para o processo de bolonha: Significações de docentes e estudantes da Universidade do PortoHelena Lopes; Isabel MenezesArtigo em Revista Científica Nacional
2011Troca e correspondência: sobre o campo de interacção professor-aluno no ensino do desenhoJoana Maria Fernandes PereiraDissertação
2017Tutoria de pares com alunos com perturbações do espetro do autismo: uma via para a inclusão? = Peer tutoring with students with autism spectrum disorder: a via for inclusion?Noémia Coleta; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2001Um outro modo de ser professor: projectos, trajectos e afectosRosalia Cândida da Rocha Marinho RochaDissertação
2016Uma Profissionalidade reclamada no 1º ciclo do ensino básicoPaulo Pimenta; Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Nacional