Browsing by Author Paulo Marinho

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2010A avaliação da aprendizagem como dispositivo gerador de sucessoPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2014A avaliação da aprendizagem: da pluralidade de enunciações à dualidade de concepçõesPaulo Marinho; Preciosa Fernandes; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Internacional
2013A avaliação da aprendizagem: um ciclo vicioso de "Testinite"Paulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2019A curriculum in vocational courses: the recognition and (re)construction of counterhegemonic knowledgePaulo Marinho; Fátima DelgadoArtigo em Revista Científica Internacional
2019A descolonização curricular em uma escola quilombola: uma possibilidade de maior justiça curricular e socialValéria Campos Cavalcante; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2012A diferenciação pedagógica: dos riscos e obstáculos aos desafios de uma prática = Pedagogical differentiation: from risks and obstacles to the challenge of practicingPaulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2020Alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos: mapeamento da produção acadêmica em periódicos no BrasilMarinaide Lima de Queiroz Freitas; Nara Elisa Gonçalves Martins-Oliveira; Ana Luísa Tenório dos Santos; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2019Apresentação: currículo e avaliação da aprendizagem: políticas e práticas na sua relação com a melhoriaCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2012Avaliar para classificar ou para aprender?: da intenção à açãoPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2014Da particularidade à globalidade dos discursos de uma nova era: a essência da "coisa" ou a "coisa" da essênciaPaulo Marinho; Elisa CarvalhoArtigo em Revista Científica Internacional
2018Desocultando relações simbióticas isomórficas da/na cultura organizacional e profissional docente dos professores de matemática do IfalRegina Brasileiro; Marinaide Freitas; Paulo MarinhoCapítulo ou Parte de Livro
2011Formative assessment and teacher professional culturesPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2019"GERM infecioso" nas culturas escolares: possibilidades e limites da política de autonomia e flexibilização curricular em Portugal]Paulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2015Identidades profissionais docentes: na "desordem" construindo uma "nova ordem"Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2017Mathematics summative assessment practices in schools at opposite ends of performance rankings in PortugalPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2009O governo da escola, especificidades e desafios num Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP)Elisabete Ferreira; Paulo MarinhoResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2009O governo da escola, especificidades e desafios num Território Educativo de Intervenção Prioritária (TEIP)Elisabete Ferreira; Paulo MarinhoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2019O Papel dos órgãos de gestão da escola na avaliação da aprendizagem: entre a burocracia e a melhoriaPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2018Premissas de culturas gestoras na (des)promoção de processos de gestão promissores e transformadoresPaola Barbieri; Marinaide Freitas; Paulo MarinhoCapítulo ou Parte de Livro
2018Sociedades sem empregos: culpabilizar para flexibilizar (o sujeito)Paulo Marinho; Marinaide FreitasArtigo em Revista Científica Internacional