Browsing by Author Luísa Faria

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 261  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2004A auto-estima no ensino secundário: validação da Rosenberg Self-Esteem ScaleA. Azevedo; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2011A eficácia colectiva da escola como expressão de cidadaniaLuísa Faria; M. Costa; Nelson Lima SnatosArtigo em Revista Científica Nacional
2003A importância do auto-conceito em contexto escolarLuísa FariaCapítulo ou Parte de Livro
2010A influência das crenças de eficácia individual e colectiva no rendimento escolar: estudo com alunos do ensino público e privadoSílvia Pina Neves; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009A inteligência emocional no contexto de enfermagem: estudo exploratório com o questionário de competência emocional (QCE)Ana Cristina Costa; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2009A inteligência emocional no contexto de enfermagem: estudo exploratório com o questionário de competência emocional (QCE)Ana Cristina Costa; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2003Abandono aprendido e risco psicossocial: estudo diferencial numa amostra da cidade do PortoN. Lima Santos; H. Ribeiro; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Internacional
1990Abordagem pedagógica da construção de hipótese num projecto de investigação em psicologia diferencialLuísa FariaTrabalho Académico
2004Actividade física, saúde e qualidade de vida na terceira idadeLuísa Faria; C. MarinhoArtigo em Revista Científica Nacional
1998Adaptação ao ensino superior: importância do auto-conceito dos estudantesS. Belo; Luísa Faria; Leandro AlmeidaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2002Adaptação da escala de abandono aprendido (Learned Helplessness Scale) ao contexto portuguêsN. Lima Santos; H. Ribeiro; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional
1999Adaptação da versão portuguesa do SDQ I ao contexto moçambicano: resultados de um estudo exploratório do auto-conceito em adolescentesLuísa Faria; A. DuarteArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
1995Adaptação do Self-Perception Profile for Children (SPPC) de Harter a crianças e pré-adolescentesLuísa Faria; Anne Marie FontaineArtigo em Revista Científica Nacional
2008Adaptation and cross-cultural validation of the Auckland Individualism Collectivism Scale (AICS) in the portuguese and romanian contextsLuísa Faria; Laura CiochinãResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2008Adaptation and validation studies of the ESCQ in the portuguese contextLuísa Faria; Nelson Lima SantosResumo de Comunicação em Conferência Internacional
1997Adolescents' personal conceptions of intelligence: the development of a new scale and some exploratory evidenceLuísa Faria; Anne Marie FontaineArtigo em Revista Científica Internacional
2003Algumas reflexões sobre a competência e a incompetência: desafios para a intervenção psicopedagógicaLuísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional
1995Análise das atribuições causais para o sucesso e fracasso escolares e as suas dimensões em função do género e do nível sócio-económicoLuísa Faria; Anne Marie FontaineArtigo em Revista Científica Nacional
2010Análise qualitativa de percepções de alunos do ensino secundário sobre a auto-eficácia académica individual e colectiva de pares e escolasM. Costa; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2013Aprendizagem social e emocional: reflexões sobre a teoria e a prática na escola portuguesa = Social and emotional learning: Reflections on theory and practice in school portugueseAna Costa; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional