Browsing by Author Carla Figueiredo

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 34  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2019A avaliação externa de escolas no concelho do Porto (Portugal): perspetivas de gestores de agrupamentos de escolas = External evaluation of schools in Porto (Portugal): perspectives of school clusters principalsMiguel Correia; Carla Figueiredo; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Internacional
2015Analysing curriculum development through schools' external evaluation: the guidelines in Portugal and EnglandCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2011Assessoria e auto-avaliação: uma experiência de intervenção e contexto TEIPCarla Figueiredo; Preciosa FernandesResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2010Assessoria e auto-avaliação: uma experiência de intervenção em contexto TEIPCarla FigueiredoDissertação
2017Avaliação externa de escolas: do discurso às práticas: uma análise focada em Portugal e em InglaterraCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2018Challenges of curricular contextualisation: teachers' perspectivesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Internacional
2012Contextualização curricular: subsídios para novas significaçõesPreciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Nacional
2011Contextualizar o saber para a melhoria dos resultados dos alunosCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Ana Mouraz; José Carlos Morgado; Maria Mauela Esteves; Maria Ângela Rodrigues; Nilza Costa; Carla FigueiredoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2013Curricular contextualization: tracking the meanings of a conceptPreciosa Fernandes; Carlinda Leite; Ana Mouraz; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Internacional
2023Digital platforms and technologies in preschool education in Portugal: perceptions of preschool teachersPreciosa Fernandes; Angélica Monteiro; Sandra T. Valadas; Carla Figueiredo; Paulo Marinho; Carla VilhenaArtigo em Revista Científica Internacional
2022Digital platforms and technologies in school clusters in Portugal: the perspective of school leadersSandra T. Valadas; Preciosa Fernandes; Carla Figueiredo; Carla VilhenaArtigo em Revista Científica Internacional
2020EditorialCarla Figueiredo; Cristina C. Vieira; Correia, Luís Grosso; Tiago NevesArtigo em Revista Científica Nacional
2016Efeitos da avaliação externa de escolas nos processos de autoavaliação: convergências e tendências de açãoMarta Sampaio; Carla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesCapítulo ou Parte de Livro
2023El proceso de toma de decisiones de los directores de centros escolares: el caso portuguésCarla Figueiredo; Marta Sampaio; Paulo Marinho; Preciosa Fernandes; Amanda MoraesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2019Entre os enunciados políticos e os "corredores de liberdade" nas práticas curriculares dos professores = Between political statements and the "corridors of freedom" in teachers' curricular practicesCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2022Líderes escolares en contextos de pandemia: de la urgencia a la agenciaCarlinda Leite; Angélica Monteiro; Carla Figueiredo; Paulo Marinho; Preciosa FernandesCapítulo ou Parte de Livro
2014Modelos internacionais de avaliação externa: a avaliação de escolas em Portugal: origem, fundamentos e percursosCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesCapítulo ou Parte de Livro
2013National curriculum vs curricular adaptation: teachers' perspectivesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2020National curriculum vs curricular contextualisation: teachers' perspectivesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Internacional
2016O desenvolvimento do currículo no contexto de uma avaliação de escolas centrada nos resultados: que implicações?Carla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional