Browsing by Author Ana Cristina Torres

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 20
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2017Avaliação do programa educativo Porto de conhecimento: relatório finalAna Cristina Torres; Angélica Monteiro; DFFP; Regina Lencastre; André Freitas SantosRelatório Técnico
2015Currículo em tempos de crise: os jornais portugueses e a construção social do currículoAna Mouraz; Ana Cristina Torres; Carla NunesArtigo em Revista Científica Nacional
2022Desafios da inovação curricular: perspetivas de professores veteranosAna Cristina Torres; Ana Mouraz; Angélica MonteiroArtigo em Revista Científica Nacional
2024Digital technologies and school gardens: possibilities for transformative pedagogies and sustainable developmentAngélica Monteiro; Ana Cristina Torres; Sara Blanc ClaveroArtigo em Revista Científica Internacional
2022Editorial: participação democrática, políticas e práticas emergentes em educaçãoAna Cristina Torres; Angélica Monteiro; Pedro D. Ferreira; Tatiana ZimenkovaArtigo em Revista Científica Nacional
2021Educação em tempos de exceção: experiências e perceções de docentes da educação pré-escolar e do ensino básico e secundário sobre o ensino à distância durante o período de suspensão das aulas presenciais da primeira (2020) e da terceira (2021) vaga da pandemia COVID-19 em PortugalAna Cristina Torres; Pedro D. Ferreira; Sofia Castanheira Pais; Ana Isabel Teixeira; Ana Moura; Carolia GomesRelatório Técnico
2022Effects of a model for multidisciplinary peer observation of teaching in teacher professional development and in nurturing a reflective schoolAna Mouraz; Daniela Pinto; Ana Cristina TorresArtigo em Revista Científica Internacional
2022High school students as researchers about their school: exploring its potential for choices and skillsAna Cristina Torres; Ana MourazArtigo em Revista Científica Internacional
2021High school students' questions about science and religion in school debates with scientistsAna Cristina Torres; João Paiva; Ana MourazArtigo em Revista Científica Internacional
2017O que estudantes no 1º ano da universidade pensam sobre a ciência?Ana Cristina Torres; Glasielle SouzaArtigo em Revista Científica Internacional
2021Quality evaluation of eSGarden: a report of indicators, procedures and instruments for IO1Ana Cristina Torres; Angélica Monteiro; Natália ZanonRelatório Técnico
2017Questões epistemológicas e pedagógicas da observação de paresAna Mouraz; Ana Cristina Torres; Zulmira CoelhoCapítulo ou Parte de Livro
2023Student transition to scotland's senior phase of schooling: academic experiences and course choicesAna Cristina Torres; Tracey Peace-Hughes; Mark PriestleyArtigo em Revista Científica Internacional
2021Teachers in times of emergency remote teaching: a focus on teaching and relationshipsAna Cristina Torres; Ana Isabel Teixeira; Sofia Castanheira Pais; Isabel Menezes; Pedro D. FerreiraArtigo em Revista Científica Nacional
2019Transição para o ensino secundário em Portugal: Vozes de estudantes sobre dificuldades acadêmicas = Transition to upper secondary education in Portugal: Students' voices about academic difficultiesAna Cristina Torres; Ana MourazArtigo em Revista Científica Internacional
2017Transição para o ensino secundário: vozes de estudantes em dois sistemas educativosAna Cristina TorresArtigo em Revista Científica Internacional
2014Um caminho para a valorização da promoção do pensamento crítico no 1º ciclo do ensino básicoAna Cristina Torres; Rui M. VieiraCapítulo ou Parte de Livro
2020Veteran teachers and the challenges of curriculum innovationAna Mouraz; Amélia Lopes; José Carlos Morgado; Ana Cristina TorresCapítulo ou Parte de Livro
2017Vozes de alunos sobre estrutura e trabalho curricular à entrada do ensino secundário: ecos da dicotomia entre cursos científico-humanísticos e cursos profissionaisAna Cristina TorresArtigo em Revista Científica Nacional
2017What catches the eye in class observation?: observers' perspectives in a multidisciplinary peer observation of teaching programAna Cristina Torres; Amélia Lopes; Jorge M S Valente; Ana MourazArtigo em Revista Científica Internacional