Browsing by Author Teresa Leal

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 57 to 76 of 77 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2011Qualidade do ambiente nas salas de aula do 1º ciclo do ensino básico: contributos para o estudo das interacções professor-alunosJoana Cancela; Teresa LealArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2012Qualidade em contexto de creche e envolvimento de grupoSílvia Barros; Ana Isabel Pinto; Teresa LealCapítulo ou Parte de Livro
2009Qualidade em educação pré-escolarTeresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Isabel Macedo Pinto; Joana Cadima; Carla PeixotoArtigo em Revista Científica Nacional
2018Quality of early childhood education environments: discussion of the concept of quality and future perspectivesTeresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Sílvia Barros; Manuela PessanhaCapítulo ou Parte de Livro
1991Reflexões sobre o papel do psicólogo educacionalAna Isabel Pinto; Teresa LealArtigo em Revista Científica Nacional
2022Relations between child self-control, maternal relational frustration, and teacher-child conflict: a longitudinal study with children from dual-earner familiesTiago Ferreira; Joana Cadima; Marisa Matias; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional
2016Risco e regulação emocional em idade pré-escolar: a qualidade das interações dos educadores de infância como potencial moderadorJoana Cadima; Tiago Ferreira; Carolina Guedes; Joana Vieira; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Nacional
2023School misbehavior: elementary students' perspectives on typologies, attributions, and strategiesAna Rodrigues de Lemos; Sofia Mendes; Teresa LealArtigo em Revista Científica Internacional
2016Self-regulation in early childhood: the interplay between family risk, temperament and teacher-child interactionsJoana Cadima; Marisa Enrico; Tiago Ferreira; Karine Verschueren; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional
2011Sistema de observação de leitura conjunta adulto-criança: qualidade socioemocional e instrucional dos comportamentos interactivos maternosCarla Peixoto; Joana Cadima; Teresa LealArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2021Teacher-child dependency in preschool: links with teacher-child closeness, conflict and children's effortful controlTiago Ferreira; Joana Cadima; Marisa Matias; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional
1990Técnicas de avaliação informal no ensino primário: contributos para o ensino-aprendizagem das criançasTeresa LealTrabalho Académico
2010The quality of teacher-student interactions: associations with first graders' academic and behavioral outcomesJoana Cadima; Teresa Leal; Margaret BurchinalArtigo em Revista Científica Internacional
2021The strengths and difficulties questionnaire: an examination of factorial, convergent, and discriminant validity using multitrait-multirater dataTiago Ferreira; Christian Geiser; Joana Cadima; Marisa Matias; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional
2018Trajectories of parental engagement in early childhood among dual-earner families: effects on child self-controlTiago Ferreira; Joana Cadima; Marisa Matias; Joana Vieira; Teresa Leal; Karine Verschueren; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional
1993Um modelo de avaliação-intervenção e formação em educação pré-escolarE. Santiago; Joaquim Bairrão Ruivo; Teresa LealArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
1989Uma experiência psicopedagógica no ensino primárioAna Isabel Pinto; Teresa Leal; Joaquim Bairrão RuivoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2023Unique and joint contributions of behavioral and emotional self-regulation to school readinessCarolina Guedes; Tiago Ferreira; Teresa Leal; Joana CadimaArtigo em Revista Científica Internacional
2009Utilidade da classificação internacional da funcionalidade, incapacidade e saúde: versão para crianças e jovens (CIF-CJ) no contexto da intervenção precoce e da educação especialHelena Rosário; Teresa Leal; Ana Isabel Pinto; Rune J. SimeonssonArtigo em Revista Científica Nacional
2017Work-family conflict, psychological availability, and child emotion regulation: spillover and crossover in dual-earner familiesMarisa Matias; Tiago Ferreira; Joana Vieira; Joana Cadima; Teresa Leal; Paula Mena MatosArtigo em Revista Científica Internacional