Browsing by Author Rodrigues, Sónia Valente

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 28 to 44 of 44 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2022Itinerários do ensino da língua materna: no Brasil e em PortugalSebastião, Isabel; Lebler, Cristiane Dall' Cortivo; Castanheira, Dennis da Silva; Santos, Leonor Werneck dos; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2022Lingua, patrimonio e coñecemento tradicional: unha proposta de traballo para as aulasRodrigues, Sónia Valente; Negro Romero, MartaCapítulo ou Parte de Livro
2022Manifestações metalinguísticas na obra de Camilo Castelo Branco: : estudo preliminarRodrigues, Sónia ValenteCapítulo ou Parte de Livro
2019Nota editorial [n. 6 (2019): 1º Número temático - RAPL - Avaliar Aprendizagens Gramaticais na Escola]Costa, Ana Luísa; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2019Nota prévia [n. 5 (2019): Revista da Associação Portuguesa de Linguística]Valentim, Helena Topa; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2018Nota prévia [Revista da Associação Portuguesa de Linguística. N.º 4]Rodrigues, Sónia Valente; Seara, Isabel Roboredo; Falé, IsabelArtigo em Revista Científica Nacional
2016O comentário crítico em relatórios de observação de aulas: contributos para uma reflexão sobre a profissionalidade docenteDuarte, Isabel Margarida; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2015O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundárioRodrigues, Sónia Valente; Silvano, PurificaçãoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2019O potencial formativo das fundamentações pedagógico-didáticas nas práticas reflexivas dos professores em formação inicial: contributo para o seu estudoRodrigues, Sónia Valente; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Carvalho, Ângela; Fardilha, Luís Fernando de Sá; Santos, Paulo JorgeCapítulo ou Parte de Livro
2018O verbo explicar em enunciados de testes de avaliação do ensino básico : estudo de valores semânticos e pragmáticosRodrigues, Sónia Valente; Duarte, Isabel Margarida; Silvano, Maria da PurificaçãoCapítulo ou Parte de Livro
2017Para que serve a didática? Um estudo no âmbito da didática do portuguêsCosta, Ana; Rodrigues, Sónia Valente; Sebastião, IsabelCapítulo ou Parte de Livro
2021Para uma análise enunciativa de alguns textos publicitários portugueses: modalidades, vozes e pontos de vistaTeletin, Andreea; Rodrigues, Sónia ValenteCapítulo ou Parte de Livro
2018Perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatóriaMartins, Guilherme d'Oliveira; Gomes, Carlos Alberto Sousa; Brocardo, Joana Maria Leitão; Pedroso, José Vítor; Acosta Carrillo, José León; Silva, Luísa Maria Ucha; Encarnação, Maria Manuela Guerreiro Alves da; Horta, Maria João do Vale Costa; Calçada, Maria Teresa Carmo Soares; Nery, Rui Fernando Vieira; Rodrigues, Sónia ValenteLivro
2016Projetos de investigação-ação: Orientações gerais para a elaboração do Relatório de Estágio em ensino de Português e de Língua EstrangeiraAlmeida, José Domingues de; Ellison, Maria; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas; Santos, Paulo Jorge; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone; Rodrigues, Sónia ValenteRelatório Técnico
2018Representations, beliefs, and pedagogical practices of EPE teachersDuarte, Isabel Margarida; Carvalho, Ângela; Outeirinho, Maria de Fátima; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Fardilha, Luís Fernando de Sá; Santos, Paulo Jorge; Tomé, Simone; Rodrigues, Sónia ValentePoster em Conferência Internacional
2019Sequência de aprendizagem interdisciplinar com avaliação formativa e sumativa: uma experiência aplicada ao 9.º ano em Português e em Educação VisualRodrigues, Sónia Valente; Espírito, RuiArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2018-06Três modos de organizar sequências de aprendizagem interdisciplinares com base nas Aprendizagens EssenciaisRodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional