Browsing by Author Rodrigues, Sónia Valente

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 16 to 35 of 42 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2022Characterization of portuguese heritage language teachers: a preliminary studySantos, Paulo Jorge; Rodrigues, Sónia Valente; Duarte, Isabel Margarida; Auf der Maur, Simone; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Outeirinho, Maria de Fátima; Carvalho, ÂngelaPoster em Conferência Internacional
2019Conhecimento gramatical avaliado à saída da escolaridade obrigatória: uma análise de exames nacionais do ensino secundárioRodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2017Construção de um referencial de avaliação de desempenho do estudante de línguas em estágio pedagógico: problemas e desafiosPazos Anido, Marta; Rodrigues, Sónia Valente; Tomé, Simone; Nicolás Martínez, Pilar; Hurst, Nicolas; Ellison, Maria; Lorenzo, Mónica; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Almeida, José Domingues de; Carvalho, ÂngelaArtigo em Revista Científica Nacional
2021Construção de uma rubrica de avaliação para defesa pública: da definição de critérios ao protótipoAuf der Maur Tomé, Simone; Hurst, Nicolas; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Almeida, José Domingues de; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Nicolás Martínez, Pilar; Rodrigues, Sónia Valente; Ellison, Maria; Teixeira, ManuelaArtigo em Revista Científica Internacional
2022Contraste, concessão e contra-argumentação em textos académicos: uma análise exploratóriaDuarte, Isabel Margarida; Pinto, Alexandra Guedes; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2016Contributos da observação de pares multidisciplinar nas práticas reflexivas de professores dos ensinos básico e secundárioMouraz, Ana; Rodrigues, Sónia Valente; Guedes, M. M.; Carvalho, F.Artigo em Revista Científica Nacional
2022DITE-Diverse Internationalisation of Teacher Education: a report on Internationalisation of Teacher EducationPacheco, Elsa; Gomes, António Alberto; Teixeira, José; Soares, Laura; Couto, Maria João; Santos, Paulo Jorge; Rodrigues, Sónia ValenteRelatório Técnico
2021Ensinar gramática: percursos que se criam, caminhos que se trilhamRodrigues, Sónia Valente; Viegas, Filomena; Oliveira, CarmoArtigo em Revista Científica Nacional
2022Entrevista com Margarita CorreiaRodrigues, Sónia Valente; Correia, MargaritaArtigo em Revista Científica Internacional
2020Formação contínua de professores portugueses no contexto de ensino-aprendizagem da expressão escrita: estudo preliminarPimenta, Rosângela Oliveira Cruz; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2019Grammar teaching in PortugalCosta, Ana Luísa; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2022Itinerários do ensino da língua materna: no Brasil e em PortugalSebastião, Isabel; Lebler, Cristiane Dall' Cortivo; Castanheira, Dennis da Silva; Santos, Leonor Werneck dos; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2022Lingua, patrimonio e coñecemento tradicional: unha proposta de traballo para as aulasRodrigues, Sónia Valente; Negro Romero, MartaCapítulo ou Parte de Livro
2019Nota editorial [n. 6 (2019): 1º Número temático - RAPL - Avaliar Aprendizagens Gramaticais na Escola]Costa, Ana Luísa; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2019Nota prévia [n. 5 (2019): Revista da Associação Portuguesa de Linguística]Valentim, Helena Topa; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Nacional
2018Nota prévia [Revista da Associação Portuguesa de Linguística. N.º 4]Rodrigues, Sónia Valente; Seara, Isabel Roboredo; Falé, IsabelArtigo em Revista Científica Nacional
2016O comentário crítico em relatórios de observação de aulas: contributos para uma reflexão sobre a profissionalidade docenteDuarte, Isabel Margarida; Rodrigues, Sónia ValenteArtigo em Revista Científica Internacional
2015O conhecimento linguístico na organização discursiva da escrita argumentativa no final do ensino secundárioRodrigues, Sónia Valente; Silvano, PurificaçãoArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2019O potencial formativo das fundamentações pedagógico-didáticas nas práticas reflexivas dos professores em formação inicial: contributo para o seu estudoRodrigues, Sónia Valente; Silva, Maria de Fátima Henriques da; Carvalho, Ângela; Fardilha, Luís Fernando de Sá; Santos, Paulo JorgeCapítulo ou Parte de Livro
2018O verbo explicar em enunciados de testes de avaliação do ensino básico : estudo de valores semânticos e pragmáticosRodrigues, Sónia Valente; Duarte, Isabel Margarida; Silvano, Maria da PurificaçãoCapítulo ou Parte de Livro