Browsing by Author Preciosa Fernandes

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 153 to 172 of 172 < previous 
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2008Questões de ordem pedagógico-didáctica no exercício de ser professor/a no ensino superior universitário: uma reflexãoPreciosa FernandesCapítulo ou Parte de Livro
2017Recensão à obra de Laura Fonseca e Sofia Santos - Sexualidades, gravidez e juventude: relações sociais e educativasPreciosa FernandesArtigo em Revista Científica Nacional
2002Recensão à obra de Maria Emília Vilarinho - Políticas de educação pré-escolar em Portugal (1977-1997)Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Nacional
1999Relatório de avaliação externa das acções de formação contínua de professores: reflectir estratégias e partilhar significados numa escola para todosLaura Fonseca; Preciosa FernandesRelatório Técnico
2017Resgatando o plano da matemática em Portugal: uma experiência de contextualização do currículo promotora de sucesso escolar?Fátima Delgado; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2015School evaluation and the improvement of curricular processes: which relations?Carla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2011Sentidos atribuídos ao conceito de "contextualização curricular"Preciosa Fernandes; Carlinda Leite; Ana Mouraz; Carla FigueiredoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2016Supervisão pedagógica em contexto de formação inicial de professores do 1º CEB: uma análise focada nos relatórios de estágioPedro Ferreira; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Nacional
2013Supervisão pedagógica em contexto de formação inicial de professores: conceitos e perspectivasPedro Ferreira; Preciosa FernandesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2013Teachers' role in curriculum design in Portuguese schoolsAna Mouraz; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2023Tecnologias digitais e capital cultural: associação entre o nível de escolaridade dos pais e utilização pelos alunos de tecnologias digitaisCarla Vilhena; Sandra T. Valadas; Preciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Internacional
2020Tecnologias educativas e plataformas digitais na gestão educacional: o que evidenciam os discursos académicosPreciosa Fernandes; Carla FigueiredoArtigo em Revista Científica Internacional
2016The curriculum in school external evaluation frameworks in Portugal and EnglandCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2011The diagnostic evaluation as condition to contextualize the curriculumCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Ana MourazResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2021The digital portfolio as an assessment strategy for learning in higher educationPaulo Marinho; Preciosa Fernandes; Fernando PimentelArtigo em Revista Científica Internacional
2020Trajetórias para a institucionalização de uma cultura de autoavaliação nas escolas: entre possibilidades e limitesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Lurdes RodriguesArtigo em Revista Científica Nacional
2013Transitions: experienced curriculum by students in transition for other schools or for the labor marketA. C. Torres; Ana Mouraz; Preciosa FernandesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2015Trends that shape curriculum studiesCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Ana MourazArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2017Tutoria de pares com alunos com perturbações do espetro do autismo: uma via para a inclusão? = Peer tutoring with students with autism spectrum disorder: a via for inclusion?Noémia Coleta; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2018Uma tipologia para a compreensão da avaliação de escolas = A model to understanding school assessmentsCarla Figueiredo; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional