Browsing by Author Paulo Marinho

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 41  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2010A avaliação da aprendizagem como dispositivo gerador de sucessoPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2014A avaliação da aprendizagem: da pluralidade de enunciações à dualidade de concepçõesPaulo Marinho; Preciosa Fernandes; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Internacional
2013A avaliação da aprendizagem: um ciclo vicioso de "Testinite"Paulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Revista Científica Internacional
2022A coadjuvação docente na melhoria do sucesso educativo: um estudo de caso nos primeiros anos da educação básica em PortugalSandra Martins; Paulo Marinho; Fátima Sousa-PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2019A curriculum in vocational courses: the recognition and (re)construction of counterhegemonic knowledgePaulo Marinho; Fátima DelgadoArtigo em Revista Científica Internacional
2019A descolonização curricular em uma escola quilombola: uma possibilidade de maior justiça curricular e socialValéria Campos Cavalcante; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2012A diferenciação pedagógica: dos riscos e obstáculos aos desafios de uma prática = Pedagogical differentiation: from risks and obstacles to the challenge of practicingPaulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2021A figura do "amigo crítico" no desenvolvimento de culturas de autoavaliação e melhoria de escolasCarlinda Leite; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2022A permanência escolar na educação de jovens e adultos: uma experiência instituinteMaria de Fátima Feitosa Amorim Gomes; Marinaide Freitas; Paulo MarinhoCapítulo ou Parte de Livro
2023A socialização com a profissão na formação inicial de professores em PortugalFátima Sousa-Pereira; Carlinda Leite; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2023Academic perspectives of the teaching-research nexus in initial teacher education in Portugal=Perspectivas académicas del nexo enseñanza-investigación en la formación inicial del profesorado en PortugalCarlinda Leite; Paulo Marinho; Fátima Sousa-PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2020Alfabetização e letramento na educação de jovens e adultos: mapeamento da produção acadêmica em periódicos no BrasilMarinaide Lima de Queiroz Freitas; Nara Elisa Gonçalves Martins-Oliveira; Ana Luísa Tenório dos Santos; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2019Apresentação: currículo e avaliação da aprendizagem: políticas e práticas na sua relação com a melhoriaCarlinda Leite; Preciosa Fernandes; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2022Avaliação das aprendizagens: uma análise de produções acadêmicas brasileiras (2006-2020)Eliane Teodoro; Carlinda Leite; Preciosa Fernandes; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2020Avaliação de processos de gestão em um Instituto Federal: uma análise a partir do desenvolvimento do estágio: (des)conexão entre ensino e extensãoPaulo Marinho; Rodrigo de Melo Lucena; Vanda Figueredo CardosoArtigo em Revista Científica Internacional
2012Avaliar para classificar ou para aprender?: da intenção à açãoPaulo Marinho; Carlinda Leite; Preciosa FernandesArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2023Currículos pensadospraticados da educação física na EJA: a dança como invenção cotidiana potencializadora de ecologia de saberes corporaisNara Martins-Oliveira; Marinaide Freitas; Paulo MarinhoArtigo em Revista Científica Internacional
2014Da particularidade à globalidade dos discursos de uma nova era: a essência da "coisa" ou a "coisa" da essênciaPaulo Marinho; Elisa CarvalhoArtigo em Revista Científica Internacional
2018Desocultando relações simbióticas isomórficas da/na cultura organizacional e profissional docente dos professores de matemática do IfalRegina Brasileiro; Marinaide Freitas; Paulo MarinhoCapítulo ou Parte de Livro
2023Digital platforms and technologies in preschool education in Portugal: perceptions of preschool teachersPreciosa Fernandes; Angélica Monteiro; Sandra T. Valadas; Carla Figueiredo; Paulo Marinho; Carla VilhenaArtigo em Revista Científica Internacional