Browsing by Author Maria de Fátima Pereira

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 11 to 30 of 37 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2014Construção e validação da Escala de Avaliação do Debriefing associado à Simulação (EADaS) = Construction and validation of the Simulation Debriefing Assessment Scale (Escala de Avaliação do Debriefing associado à Simulação - EADaS) = Construcción y validación de una Escala para la Evaluación del Debriefing asociado a la Simulación (EADaS)Verónica Rita Dias Coutinho; José Carlos Amado Martins; Maria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Nacional
2015Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análiseMaria de Fátima Pereira; Ana MourazArtigo em Revista Científica Internacional
2016Critical theories and teacher education in Portugal: new possibilities for teacher education to make the differenceMaria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2008Culturas escolares, perspectivas curriculares e identidades profissionais dos professores portuguesesAmélia Lopes; Maria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2013Curriculum: mirror and reflection of the daily life of schoolsF. D. Duarte; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2007Discursos sobre a infância em formação inicial de professores: Portugal nas últimas décadasMaria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2012Efeitos da escolaridade no percurso de vida dos alunos: nas entrelinhas da narrativaMaria de Fátima Pereira; Thiago Rodrigues; Carolina SantosArtigo em Revista Científica Internacional
2004Escritos de trabalho e construção social da acção educativa institucional: (e)feitos de um processo de investigação-acçãoAmélia Lopes; Maria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Nacional
2004Estudo exploratório sobre currículo de formação inicial e identidade profissional de docentes do 1º CEB: indícios sobre o papel do envolvimento dos estudantes na gestão do seu currículo de formaçãoAmélia Lopes; Maria de Fátima Pereira; Elisabete Pereira; Orquídea Coelho; Cristina Sousa; Manuel Silva; Rosália Rocha; Lurdes FragateiroArtigo em Revista Científica Nacional
2003Formação inicial e identidades profissionais no 1º CEB: uma pré-análise dos discursos sócio/políticos das décadas de 80 e 90Amélia Lopes; Maria de Fátima Pereira; Agostinho Ribeiro; Elisabete Ferreira; Orquídea CoelhoResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2013Gestão da formação contínua de professores em agrupamento de escolas: dinâmicas e desafiosAnabela Azevedo Silva; Maria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2016How can teacher education fulfill its more generous intentions?: reflections concerning the pernicious effects of educational evaluationAmélia Lopes; Maria de Fátima Pereira; Preciosa Fernandes; Leanete Thomas Dotta; Rita SousaCapítulo ou Parte de Livro
2015Impacto do debriefing estruturadoV. Coutinho; J. Martins; Maria de Fátima PereiraResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2007Infância e profissionalização dos professores: a história de uma relação conturbadaMaria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2014Investigação-ação e formação contínua de professores: das possibilidades de construção cooperativa das dinâmicas educacionais na escolaAntónio Alves; Maria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2015Lechos de la actividad dramática para una investigación-acción en educación infantil = An action-based study on the channels of dramatic activity in childhood educationAmélia Lopes; Manuel Neiva; Maria de Fátima PereiraArtigo em Revista Científica Internacional
2013Novos sujeitos sociais e produção do conhecimentoRegina Celia Dias; Maria de Fátima Pereira; José Alberto CorreiaCapítulo ou Parte de Livro
2014Os afetos na relação educativa: estudo exploratório no 3º ciclo do ensino básicoFilipa Daniela Duarte; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro
2007Os processos e os produtos da investigação em ciências da educação na FPCE-UP: caracterização e prospectivaAmélia Lopes; Rita Coelho; Maria de Fátima Pereira; Elisabete Ferreira; Rui Leal; Carlinda LeiteArtigo em Revista Científica Nacional
2014Pretextos e contextos de um processo de investigação-ação com educadoras de infância em torno da expressão dramáticaManuel Neiva; Amélia Lopes; Maria de Fátima PereiraCapítulo ou Parte de Livro