Skip navigation
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Document Type
Access types
Scientific areas
Scientific areas (cloud format)
Help
Idioma
English
português
Repositório Aberto da Universidade do Porto
Browsing by Author Maria de Fátima Pereira
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Title
Issue date
Author
Submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 11 to 30 of 37
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2014
Construção e validação da Escala de Avaliação do Debriefing associado à Simulação (EADaS) = Construction and validation of the Simulation Debriefing Assessment Scale (Escala de Avaliação do Debriefing associado à Simulação - EADaS) = Construcción y validación de una Escala para la Evaluación del Debriefing asociado a la Simulación (EADaS)
Verónica Rita Dias Coutinho
;
José Carlos Amado Martins
;
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Revista Científica Nacional
2015
Crise da educação escolar e perceções dos professores sobre o seu trabalho: identidade profissional e clima de escola em análise
Maria de Fátima Pereira
;
Ana Mouraz
Artigo em Revista Científica Internacional
2016
Critical theories and teacher education in Portugal: new possibilities for teacher education to make the difference
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2008
Culturas escolares, perspectivas curriculares e identidades profissionais dos professores portugueses
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2013
Curriculum: mirror and reflection of the daily life of schools
F. D. Duarte
;
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2007
Discursos sobre a infância em formação inicial de professores: Portugal nas últimas décadas
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Revista Científica Internacional
2012
Efeitos da escolaridade no percurso de vida dos alunos: nas entrelinhas da narrativa
Maria de Fátima Pereira
;
Thiago Rodrigues
;
Carolina Santos
Artigo em Revista Científica Internacional
2004
Escritos de trabalho e construção social da acção educativa institucional: (e)feitos de um processo de investigação-acção
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Revista Científica Nacional
2004
Estudo exploratório sobre currículo de formação inicial e identidade profissional de docentes do 1º CEB: indícios sobre o papel do envolvimento dos estudantes na gestão do seu currículo de formação
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
;
Elisabete Pereira
;
Orquídea Coelho
;
Cristina Sousa
;
Manuel Silva
;
Rosália Rocha
;
Lurdes Fragateiro
Artigo em Revista Científica Nacional
2003
Formação inicial e identidades profissionais no 1º CEB: uma pré-análise dos discursos sócio/políticos das décadas de 80 e 90
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
;
Agostinho Ribeiro
;
Elisabete Ferreira
;
Orquídea Coelho
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
2013
Gestão da formação contínua de professores em agrupamento de escolas: dinâmicas e desafios
Anabela Azevedo Silva
;
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Revista Científica Internacional
2016
How can teacher education fulfill its more generous intentions?: reflections concerning the pernicious effects of educational evaluation
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
;
Preciosa Fernandes
;
Leanete Thomas Dotta
;
Rita Sousa
Capítulo ou Parte de Livro
2015
Impacto do debriefing estruturado
V. Coutinho
;
J. Martins
;
Maria de Fátima Pereira
Resumo de Comunicação em Conferência Internacional
2007
Infância e profissionalização dos professores: a história de uma relação conturbada
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2014
Investigação-ação e formação contínua de professores: das possibilidades de construção cooperativa das dinâmicas educacionais na escola
António Alves
;
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2015
Lechos de la actividad dramática para una investigación-acción en educación infantil = An action-based study on the channels of dramatic activity in childhood education
Amélia Lopes
;
Manuel Neiva
;
Maria de Fátima Pereira
Artigo em Revista Científica Internacional
2013
Novos sujeitos sociais e produção do conhecimento
Regina Celia Dias
;
Maria de Fátima Pereira
;
José Alberto Correia
Capítulo ou Parte de Livro
2014
Os afetos na relação educativa: estudo exploratório no 3º ciclo do ensino básico
Filipa Daniela Duarte
;
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro
2007
Os processos e os produtos da investigação em ciências da educação na FPCE-UP: caracterização e prospectiva
Amélia Lopes
;
Rita Coelho
;
Maria de Fátima Pereira
;
Elisabete Ferreira
;
Rui Leal
;
Carlinda Leite
Artigo em Revista Científica Nacional
2014
Pretextos e contextos de um processo de investigação-ação com educadoras de infância em torno da expressão dramática
Manuel Neiva
;
Amélia Lopes
;
Maria de Fátima Pereira
Capítulo ou Parte de Livro