Browsing by Author Luísa Faria

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 193 to 212 of 274 < previous   next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2002O auto-conceito de competência na transição do secundário para a universidadeLuísa Faria; N. Lima SantosArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
1999O auto-conceito de competência no contexto universitário: estudo empírico com estudantes da Universidade Fernando PessoaN. Lima Santos; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional
2003O auto-conceito no ensino secundário português: estudo das qualidades psicométricas do SDQ IIIA. Azevedo; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Internacional
2005Objectivos de realização: construção de uma escala para o contexto escolar portuguêsLuísa Faria; D. ParrachoArtigo em Revista Científica Nacional
2004Objectivos de realização: estudos diferenciais em contexto escolarLuísa Faria; D. ParrachoArtigo em Revista Científica Internacional
1997Objectivos de realização: que implicações para o estudo da motivação?Luísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional
2002Oportunidades de vidaLuísa FariaCapítulo ou Parte de Livro
2008Os desafios da investigação em psicologia educacionalLuísa FariaResumo de Comunicação em Conferência Nacional
2011Padrões de associação entre individualismo-colectivismo e concepções pessoais de inteligência nos contextos culturais português e romenoLaura Ciochinã; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2019Papel da inteligência emocional, felicidade e flow no desempenho académico e bem-estar subjetivo em contexto universitário = The role of emotional intelligence, happiness and flow on academic achievement and subjective well-being in the university contextHelena Moutinho; André Monteiro; Ana Costa; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Internacional
2016Papel da motivação e da autoeficácia na escolha da especialidade médicaFilipa Daniela Duarte; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Nacional
2008Papel das concepções pessoais de competência na realização escolar: análise do impacto do nível sócio-económico com modelos de equações estruturaisSílvia Pina Neves; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2000Papel do auto-conceito de competência cognitiva e da auto-aprendizagem no contexto sócio-laboralLuísa Faria; P. Rurato; N. Lima SantosArtigo em Revista Científica Nacional
2009Papel dos serviços de apoio universitário na adaptação ao ensino superior e no auto-conceito: estudo com alunos do 1º ano da Universidade do PortoJ. Stocker; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2017Parenting and parental involvement in secondary school: focus groups with adolescents' parentsMarisa Costa; Luísa FariaArtigo em Revista Científica Internacional
2010Percepções de alunos de ensino secundário sobre os factores promotores do sucesso: comparações entre o ensino público e privadoA. Costa; Luísa FariaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
1991Personal conception of intelligence: differences with age and social statusLuísa Faria; Anne Marie FontaineResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2010Personal conceptions of competence and academic achievement: testing the predictive power of motivational beliefs using structural equation modelingLuísa Faria; Sílvia Pina NevesResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2004Personal conceptions of intelligence in late adolescence: theory and practice revisitedLuísa FariaResumo de Comunicação em Conferência Internacional
2006Personal conceptions of intelligence, self-esteem, and school achievement in Italian and Portuguese studentsAnnamaria Pepi; Luísa Faria; Marianna AlesiArtigo em Revista Científica Internacional