Skip navigation
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Document Type
Access types
Scientific areas
Scientific areas (cloud format)
Help
Idioma
English
português
Repositório Aberto da Universidade do Porto
Browsing by Author Joana Cadima
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Title
Issue date
Author
Submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 24 to 43 of 101
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2003
Desenvolvimento da literacia em crianças de idades pré-escolares
Teresa Leal
;
Ana M. Gamelas
;
Joana Cadima
;
Patrícia Silva
;
M. J. Alves
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
2008
Desenvolvimento da literacia emergente: competências em crianças de idade pré-escolar
Teresa Leal
;
Carla Peixoto
;
Mónica Silva
;
Joana Cadima
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2006
Desenvolvimento da literacia emergente: qualidade dos contextos educativos ecompetências das crianças em idade pré-escolar
Joana Cadima
;
Ana M. Gamelas
;
Teresa Leal
;
Mónica Pissarra
;
Carla Peixoto
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2005
Desenvolvimento da literacia no 1º ciclo: programas de intervenção numa escola de uma comunidade em desvantagem social
Joana Cadima
;
Patrícia Silva
;
Ana M. Gamelas
;
Fernando Santos
;
Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros Leal
Capítulo ou Parte de Livro
2024
Does support for professional development in early childhood and care settings matter?: a study in four countries
Joana Cadima
;
Tiago Ferreira
;
Carolina Guedes
;
Diana Alves
;
Catarina Grande
;
Teresa Leal
;
Filipe Piedade
;
Ana Lemos
;
Andri Agathokleous
;
Vicky Charalambous
;
Charalambos Vrasidas
;
e outros
Artigo em Revista Científica Internacional
2009
Educação pré-escolar e desenvolvimento da literacia
Teresa Leal
;
Ana Madalena Gamelas
;
Isabel Abreu-Lima
;
Joana Cadima
;
Carla Peixoto
Capítulo ou Parte de Livro
2019
Efeitos do programa Atentamente nos comportamentos dos professores em sala de aula
Carolina Gonçalves
;
Rita Pereira
;
Joana Sampaio de Carvalho
;
Joana Cadima
;
Teresa Leal
;
Marina Serra de Lemos
;
Alexandra Marques Pinto
Capítulo ou Parte de Livro
2021
Effects of a mindfulness‑based intervention for teachers: a study on teacher and student outcomes
Joana S. de Carvalho
;
Sofia Oliveira
;
Magda Sofia Roberto
;
Carolina Gonçalves
;
José M. Bárbara
;
Aline F. de Castro
;
Rita Pereira
;
Mariana Franco
;
Joana Cadima
;
Teresa Leal
;
Marina Serra de Lemos
;
Alexandra Marques-Pinto
Artigo em Revista Científica Internacional
2021
Elementary school children's perspectives on distributive justice in trade
Sofia Guichard
;
Gil Nata
;
Joana Cadima
Artigo em Revista Científica Internacional
2010
Environmental risk factors and children's literacy skills during the transition to elementary school
Joana Cadima
;
McWilliam, RA
;
Teresa Leal
Artigo em Revista Científica Internacional
2004
Escala de envolvimento dos pais/prestadores de cuidados: interacções mãe-criança em situação diádica
Cecília Aguiar
;
Joana Cadima
;
Patrícia Silva
;
Joaquim Bairrão Ruivo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008
Estudo e adaptação de um instrumento para avaliar a relação professor-criança no 1º ciclo do ensino básico
Isabel Abreu-Lima
;
Joana Cadima
;
Raquel Silva
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2008
Estudo e adaptação do Inventário de Comportamento na Sala: versão escolar
Isabel Abreu-Lima
;
Joana Cadima
;
Tania Rocha
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2020
Examining differential trajectories of engagement over the transition to secondary school: the role of perceived control
Marina Serra de Lemos
;
Teresa Gonçalves
;
Joana Cadima
Artigo em Revista Científica Internacional
2015
Examining teacher-child relationship quality across two countries
Joana Cadima
;
Sarah Doumen
;
Karine Verschueren
;
Teresa Leal
Artigo em Revista Científica Internacional
2009
Factores de risco: a multiplicidade das variáveis contextuais no desenvolvimento das crianças
Joana Cadima
;
Carla Peixoto
;
Teresa Leal
Artigo em Revista Científica Nacional
2022
In what conditions are intercultural practices implemented in disadvantaged and diverse settings in Portugal?: associations with professional and organization-related variables
Rui Maio
;
Sofia Guichard
;
Joana Cadima
Artigo em Revista Científica Internacional
2016
Infant child care quality in Portugal: associations with structural characteristics
Sílvia Barros
;
Joana Cadima
;
Donna M. Bryant
;
Vera Coelho
;
Ana Isabel Pinto
;
Manuela Pessanha
;
Carla Peixoto
Artigo em Revista Científica Internacional
2019
Integrative report on parent and family-focused support to increase educational equality
Yvonne Anders
;
Joana Cadima
;
Katharina Ereky-Stevens
;
Franziska Cohen
;
Mareike Trauernicht
;
Juliane Schünke
Relatório Técnico
2011
Interacções professor-aluno nas salas de aula no 1º CEB: indicadores de qualidade
Joana Cadima
;
Teresa Leal
;
Joana Cancela
Artigo em Revista Científica Nacional