Skip navigation
Browse
Communities
& Collections
Browse Items by:
Issue Date
Author
Title
Subject
Document Type
Access types
Scientific areas
Scientific areas (cloud format)
Help
Idioma
English
português
Repositório Aberto da Universidade do Porto
Browsing by Author Joana Cadima
Jump to:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
or enter first few letters:
Sort by:
Title
Issue date
Author
Submit date
In order:
Ascending
Descending
Results/Page
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Authors/Record:
All
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Showing results 11 to 30 of 101
< previous
next >
Issue Date
Title
Author(s)
Type
2018
Case studies of promising parentand familyfocused support programmes
Franziska Cohen
;
Mareike Trauernicht
;
Joana Cadima
;
Gil Nata
;
Katharina Ereky-Stevens
;
Martine Broekhuizen
;
Ryanne Francot
;
Yvonne Anders
Relatório Técnico
2019
Child engagement in inclusive preschools: contributions of classroom quality and activity setting
Vera Coelho
;
Joana Cadima
;
Ana Isabel Pinto
Artigo em Revista Científica Internacional
2015
Child engagement in the transition to school: contributions of self-regulation, teacher-child relationships and classroom climate
Joana Cadima
;
Sarah Doumen
;
Karine Verschueren
;
Evelien Buyse
Artigo em Revista Científica Internacional
2023
Child functioning in inclusive preschools: associations between self-regulation, engagement, prosociality, and hyperactivity
Vera Coelho
;
Joana Cadima
;
Ana Isabel Pinto
Artigo em Revista Científica Internacional
2016
Classroom interactions, dyadic teacher-child relationships, and self-regulation in socially disadvantaged young children
Joana Cadima
;
Karine Verschueren
;
Teresa Leal
;
Carolina Guedes
Artigo em Revista Científica Internacional
2019
Classroom quality and children's social skills and problem behaviors: dosage and disability status as moderators
Ana Lúcia Aguiar
;
Cecília Aguiar
;
Joana Cadima
;
Nadine Correia
;
Margarida Fialho
Artigo em Revista Científica Internacional
2006
Comportamentos das crianças na sala de jardim de infância: a importância das competências sociais
Isabel Abreu-Lima
;
Joana Cadima
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2008
Comportamentos interactivos de leitura conjunta adulto-criança
Carla Peixoto
;
Teresa Leal
;
Joana Cadima
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2004
Construção de histórias a partir de sequências de imagens : análise dos discursos orais de crianças do 1º ano de escolaridade
Joana Cadima
;
P. Silva
;
Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros Leal
Artigo em Revista Científica Nacional
2009
Contextos e transição: competências de literacia e numeracia em crianças dos 4 aos 7 anos (2005 - em curso)
Isabel Macedo Pinto
;
Teresa Leal
;
Ana Madalena Gamelas
;
Joana Cadima
;
Carla Peixoto
Capítulo ou Parte de Livro
2022
Contextos pré-escolares inclusivos: organização do grupo, interações e envolvimento
Vera Coelho
;
Joana Cadima
;
Catarina Grande
Artigo em Revista Científica Internacional
2005
Contributos para o desenvolvimento da literacia: a aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo do ensino básico
Teresa Leal
;
A. M. Gamelas
;
Joana Cadima
;
P. Silva
Artigo em Revista Científica Internacional
2009
Contributos para o desenvolvimento da literacia: a aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo do ensino básico (2003-2005)
Teresa Leal
;
Ana Madalena Gamelas
;
Joana Cadima
Capítulo ou Parte de Livro
2003
Desenvolvimento da literacia em crianças de idades pré-escolares
Teresa Leal
;
Ana M. Gamelas
;
Joana Cadima
;
Patrícia Silva
;
M. J. Alves
Resumo de Comunicação em Conferência Nacional
2008
Desenvolvimento da literacia emergente: competências em crianças de idade pré-escolar
Teresa Leal
;
Carla Peixoto
;
Mónica Silva
;
Joana Cadima
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2006
Desenvolvimento da literacia emergente: qualidade dos contextos educativos ecompetências das crianças em idade pré-escolar
Joana Cadima
;
Ana M. Gamelas
;
Teresa Leal
;
Mónica Pissarra
;
Carla Peixoto
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2005
Desenvolvimento da literacia no 1º ciclo: programas de intervenção numa escola de uma comunidade em desvantagem social
Joana Cadima
;
Patrícia Silva
;
Ana M. Gamelas
;
Fernando Santos
;
Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros Leal
Capítulo ou Parte de Livro
2024
Does support for professional development in early childhood and care settings matter?: a study in four countries
Joana Cadima
;
Tiago Ferreira
;
Carolina Guedes
;
Diana Alves
;
Catarina Grande
;
Teresa Leal
;
Filipe Piedade
;
Ana Lemos
;
Andri Agathokleous
;
Vicky Charalambous
;
Charalambos Vrasidas
;
e outros
Artigo em Revista Científica Internacional
2009
Educação pré-escolar e desenvolvimento da literacia
Teresa Leal
;
Ana Madalena Gamelas
;
Isabel Abreu-Lima
;
Joana Cadima
;
Carla Peixoto
Capítulo ou Parte de Livro
2019
Efeitos do programa Atentamente nos comportamentos dos professores em sala de aula
Carolina Gonçalves
;
Rita Pereira
;
Joana Sampaio de Carvalho
;
Joana Cadima
;
Teresa Leal
;
Marina Serra de Lemos
;
Alexandra Marques Pinto
Capítulo ou Parte de Livro