Browsing by Author Joana Cadima

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 20 of 100  next >
Issue DateTitleAuthor(s)Type
2005A aprendizagem da leitura e da escrita ao longo do 1º ciclo E. B.: contributos de um programa de literacia numa comunidade em desvantagem socialTeresa Maria Pinto da Cruz Barreiros Leal; Joana Cadima; Patrícia Silva; Ana M. GamelasCapítulo ou Parte de Livro
2017A experiência do bebé na creche: perceções de mães e de educadoras no período de transição do contexto familiar para a crecheCatarina Grande; Inês Brandão Nunes; Joana Cadima; Sílvia BarrosArtigo em Revista Científica Nacional
2020Activity settings in toddler classrooms and quality of group and individual interactionsCarolina Guedes; Joana Cadima; Teresa Aguiar; Cecília Aguiar; Clara BarataArtigo em Revista Científica Internacional
2021ArtiCULan: art, time, culture, language: education through the arts in multilingual primary schoolsKaren Reekmans; Carla Swerts; Kris Nauwelaerts; Joana Cadima; Catarina Grande; Diana Alves; Elisa Ramón Molina; Fabiola Ubani; Daniela Cecic Mladinic; Ivalla Ortega-Barrera; Tuncer Can; Fehime Nihal Kuyumcu; Irfan SimsekPublicação Didática
2020Artistic activities in crèche and the quality of interactionsMafalda Alvim Gonçalves; Teresa Aguiar; Carolina Guedes; Joana CadimaArtigo em Revista Científica Internacional
2015Associations between early family risk, children's behavioral regulation, and academic achievement in PortugalJoana Cadima; Ana Gamelas; Megan McClelland; Carla PeixotoArtigo em Revista Científica Internacional
2008Avaliação de competências de matemática dos 4 aos 7 anos de idadeJoana Cadima; Isabel Abreu-Lima; Vanda Gomes; Catarina Lobo; Catarina RamalhoArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2019Bidirectional associations between vocabulary and self-regulation in preschool and their interplay with teacher' child closeness and autonomy supportJoana Cadima; Silvia Barros; Tiago Ferreira; Marina Serra de Lemos; Teresa Leal; Karine VerschuerenArtigo em Revista Científica Internacional
2021Bridges are devices that unite: project descriptionCatarina Grande; Joana Cadima; Sílvia BerenyCapítulo ou Parte de Livro
2021Bridging experiences among adultsJoana Cadima; Catarina Grande; Joanna Pekala; Kamila Wichroswka; Raija Raittila; Geert De RaedemaekerCapítulo ou Parte de Livro
2018Case studies of promising parentand familyfocused support programmesFranziska Cohen; Mareike Trauernicht; Joana Cadima; Gil Nata; Katharina Ereky-Stevens; Martine Broekhuizen; Ryanne Francot; Yvonne AndersRelatório Técnico
2019Child engagement in inclusive preschools: contributions of classroom quality and activity settingVera Coelho; Joana Cadima; Ana Isabel PintoArtigo em Revista Científica Internacional
2015Child engagement in the transition to school: contributions of self-regulation, teacher-child relationships and classroom climateJoana Cadima; Sarah Doumen; Karine Verschueren; Evelien BuyseArtigo em Revista Científica Internacional
2023Child functioning in inclusive preschools: associations between self-regulation, engagement, prosociality, and hyperactivityVera Coelho; Joana Cadima; Ana Isabel PintoArtigo em Revista Científica Internacional
2016Classroom interactions, dyadic teacher-child relationships, and self-regulation in socially disadvantaged young childrenJoana Cadima; Karine Verschueren; Teresa Leal; Carolina GuedesArtigo em Revista Científica Internacional
2019Classroom quality and children's social skills and problem behaviors: dosage and disability status as moderatorsAna Lúcia Aguiar; Cecília Aguiar; Joana Cadima; Nadine Correia; Margarida FialhoArtigo em Revista Científica Internacional
2006Comportamentos das crianças na sala de jardim de infância: a importância das competências sociaisIsabel Abreu-Lima; Joana CadimaArtigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
2008Comportamentos interactivos de leitura conjunta adulto-criançaCarla Peixoto; Teresa Leal; Joana CadimaArtigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
2004Construção de histórias a partir de sequências de imagens : análise dos discursos orais de crianças do 1º ano de escolaridadeJoana Cadima; P. Silva; Teresa Maria Pinto da Cruz Barreiros LealArtigo em Revista Científica Nacional
2009Contextos e transição: competências de literacia e numeracia em crianças dos 4 aos 7 anos (2005 - em curso)Isabel Macedo Pinto; Teresa Leal; Ana Madalena Gamelas; Joana Cadima; Carla PeixotoCapítulo ou Parte de Livro